segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sócrates – Juro! Juro que o peixe era deste tamanho... assim...


Tenho a impressão de que já antes vos terei falado deste cidadão, mas mesmo assim... deixem-me apresentar-vo-lo. Chama-se José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa e é um grande mentiroso. Melhor: é mesmo um notável aldrabão! Daqueles capazes de fazer corar de vergonha os mais empedernidos pescadores, caçadores e outros grandes mitómanos, cujas estórias têm a vantagem de não fazer mal a ninguém, ao contrário das deste.
Leio nas notícias que Sócrates, acompanhado do Teixeira dos Bancos e mais alguns ministros, foi encontrar-se com uns tantos nababos do petróleo, no Qatar... e que não senhor! Que «não discutiu com as autoridades do Qatar a possibilidade de venda da dívida portuguesa».
- Ah... não? – pergunto eu.
- Sim… imagino que devam ter “olhado”
Portanto, se bem entendi, o primeiro-ministro Sócrates não anda a vender a dívida do país, mas sim o país propriamente dito. Às fatias.
Ó senhor primeiro-ministro. Vá-se “Qatar”!!!

9 comentários:

Maria disse...

Não me digas que vamos ter aqui malta do Gatar a fazer as 'novas oportunidades'....

:)))

Abreijos.

do Zambujal disse...

"Eles" cavaram o buraco das dívidas (atenção que é no plural, porque muito da dívida no singular resulta da de famílias e empresas, de famílias por baixos salários e aliciamento desusado pra crédito bancário, das MPMEmpresas por verdadeira destruição do tecido económico), alargam-no mais com o que pedem emprestado (e seus juros) para pagar a dívida, e a única saída que encontram é a de vender o que é nosso. Ao Qatar ou ao raio que os parta. Só mudando o rumo. Francisco Lopes, pois claro!

Abraços

Antuã disse...

Ou damos avolta a isto ou somos engolidos vivos.

Graciete Rietsch disse...

Qualquer dia deixamos de ser portugueses, se é que ainda somos!!!!!!

Um beijo.

Olaio disse...

«Sócrates diz que não falou de dívida com as autoridades do Qatar » 16.01.2011 – 08:52 Por Lurdes Ferreira, em Doha (Público)

«Luís Amado diz que Portugal está a tentar vender dívida no Qatar » 17.01.2011 - 00:28 Por Lurdes Ferreira, em Doha (Público)

Leão sem fé disse...

A sanidade mental de Sócrates corre imenso perigo com consequências perigosas.

Fernando Samuel disse...

Vá-se Qatar ou vá-se...


Um abraço.

RC disse...

Nariz de Pinóquio já alguém lho pôs mas, pôr este homem na ordem é que ninguém conseguirá jamais de la vie!
Onde ele aprendeu esta arte da mentira?!... Também não sei; provavelmente é genético, sei lá! Ou então, doutorou-se naquela universidade que fechou.
Palavra de honra... já nem sei se é para rir se é para chorar com tanto "aldrabio" à solta por aí.

Pata Negra disse...

Não anda a vender dívida, anda a mentir que das poucas coisas que ele sabe fazer bem!
Um abraço desse tamanho