sábado, 15 de janeiro de 2011

Cavaco Silva – Sem um pingo de vergonha


Num regresso a casa, entre a meia noite e as (quase) cinco da manhã, como se não bastasse o constante nevoeiro cerrado, ainda fui agredido pela “comovente e cavacal preocupação” do candidato Aníbal, dizendo admitir que «possa ter havido alguma injustiça nos cortes salariais na função pública», avançando logo de seguida e sem um pingo de vergonha na cara, para a comparação com os poderosos que não foram afetados.
Embora admirando a rapidez dos assessores de Alegre na resposta a Cavaco Silva, não precisei de ouvir essa resposta para imediatamente me recordar do tempo em que o primeiro ministro Cavaco dizia que a única solução para o problema do “excesso” de funcionários públicos... era esperar que eles morressem!
Também fiquei bastante enternecido com a notícia do seu desejo (súbito) de que se crie um “ministério do mar”. Andou bem Francisco Lopes, lembrando que “ministérios do mar há muitos”... que o que é importante é saber para que são usados, aludindo ao facto histórico da responsabilidade de Cavaco Silva na destruição da nossa frota pesqueira.
Enquanto o meu candidato lembra que “ministérios do mar há muitos”... eu, que não sou uma pessoa tão atinada como ele, não resisto a ficar a pensar em Vasco Santana... em chapéus...

8 comentários:

Maria disse...

Já ando agoniada com a campanha do cavaco. Não se aguenta tanta hipocrisia. Nem com água das pedras nem com mostajeiros :)))
Pensei que o nevoeiro tinha sido só por aqui. Bolas, estava mesmo cerrado.

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Cavaco Silva é canalha,mentiroso ,obsoleto, sem vergonha e tudo o mais que se possa dizer de um homem indigno.

Um beijo.

O Puma disse...

Ao quisto chegou

do Zambujal disse...

Olá, cantigueiro e caminheiro pelo nevoeiro.
Solidário contigo!
Também o estou no que escreves sobre essa criaturinha emproada, balofa, reles.

Grande abraço (e um beijo para a Maria... que ficou por dar, ontem)

Fernando Samuel disse...

Com «alguma injustiça» quis ele dizer - já esclareceu... - que os cortes nos salários deviam ser também para os trabalhadores do sector privado...
Palerma!...


Um abraço.

Antuã disse...

O Cavaco a falar no mar deve ser por piada. A besta que deu cabo da nossa frota pesqueira!...

Anónimo disse...

Elá! quem deu cabo do pais?...bestas sao voces!? VOTEM no BORRA BOTAS de Arganil!Cada derrota eleitoral para vos,é uma vitoria!

samuel disse...

Não é... mas calhordas ANÓNIMOS como você, mostram-nos o quanto ainda é preciso lutar para se alcançar um país decente.