segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011 – Francisco Lopes – Grande trabalheira aí vem!



"Francisco dá esperança à ruptura e à mudança"

Parabéns a quem produziu mais esta palavra de ordem! Certamente conscientes de que a ruptura e a mudança não se vão operar no próximo dia 23 ou 24, seja qual for o Presidente eleito, sendo mesmo que, para além do nosso candidato, apenas há quem “garanta” a continuidade e a deterioração da presente situação, esta é uma palavra de ordem para fixar e colocar em prática nas lutas que se seguirão à eleição, eleição e respectiva campanha que representam apenas uma página mais na luta que temos que travar por um país melhor. Para já, a batalha é esta: levar Francisco Lopes a uma votação que, contra ventos e marés, possa refletir alguma coisa do que é o empenhamento do candidato, dos seus apoiantes e, sobretudo, da justeza das suas propostas para Portugal. Uma votação que honre todos os que não se revêem nesta política de desastre.

Passada a fase em que Francisco Lopes foi dado como “desconhecido, apagado, sem perfil, incapaz de enfrentar os adversários”, passamos agora à segunda fase, tal foi a abada com que o nosso candidato os presenteou nos debates e entrevistas. Essa segunda fase resulta de um treino já com muitos anos, por parte da comunicação social, sempre que se trata de divulgar as nossas iniciativas: esconder, ignorar, deturpar e, no limite, mentir descaradamente e enganar os leitores e telespectadores.

Se é certo que nos próximos quinze dias será grande e duro o trabalho dos apoiantes de Francisco Lopes, não posso deixar de “admirar” a gigantesca trabalheira que vão ter esses órgãos de comunicação para esconder tudo o que vamos fazer e dizer, de norte a sul do país. Não se pouparão a esforços, apenas mostrando o que for inevitável ou incontornável, tão inevitável e incontornável quanto pode ser um comício como este do Palácio de Cristal no Porto, com cinco mil pessoas, o que é uma "coisa" sempre difícil de esconder. Tudo o resto será, ou ignorado, ou terá direito a umas linhas, de preferência sem fotografia, ou se tiver que ter fotografia, uma de ângulo bem apertado... mostrando quatro ou cinco idosos.

Teremos pois trabalho em triplicado! Estarmos disponíveis para dar o melhor nas nossas iniciativas de campanha, atentos para denunciar os boicotes e deturpações e ainda, pelo menos alguns de nós, como eu, para lamentar a posição de tantos e tantos trabalhadores de jornais e televisões, que um dia decidiram fazer a sua vida como verdadeiros jornalistas, mas que entretanto, por qualquer razão... “desistiram”.

7 comentários:

Maria disse...

É sempre a mesma estória: ocultação e/ou deturpação das nossas iniciativas na comunicação social. Estamos habituados, mas não nos conformamos.
Por isso a luta, nestes 15 dias próximos, vai ser levada a cabo com mais garra ainda.

Bom trabalho aos mandatários e a todos os militantes.
Abreijos.

salvoconduto disse...

Foi bonito de se ver.

Abraço.

do Zambujal disse...

Lá trabalho não está a faltar! Amigos e camaradas para o fazerem também não! Para rimar, diria que temos é grande necessidade de organização.
Mas isto vai, como dizia o Ari que eu gostava mesmo de ver aqui, pelos nossos blogs. Era uma boa via para a sua capacidade de comunicação.
O teu post e a chamada para o Público são grandes ajudas e reforços estimulantes.
Isto vai!

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Eu estive no Comício.
De facto a frase "Francisco dá esperança à ruptura e à mudança" caracteriza bem o que foi esse grandioso Comício e o que será a campanha de Francisco Lopes.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Temos muito que lutar, de facto...

Um abraço e boa luta.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Francisco Lopes um verdadeiro candidato de esquerda, à altura de fazer verdadeiramente face ao desmando governamental deste dito governo P.S., usando continuamente os poderes que a Legislação Portuguesa confere a um Presidente da República, e não se ficando por ... intenções, ou ... recomendações.

Antuã disse...

E o futuro avança com esperança, ruptura e mudança.