sexta-feira, 16 de julho de 2010

O estado da danação



Como reacção ao que vi no Parlamento durante uma boa parte da tarde de ontem, resolvi ir à gaveta buscar esta fotografia de um excelente expositor de livros... isto porque quando a vi pela primeira vez, me lembrou o “nosso” primeiro ministro Sócrates.

Sócrates. Portador de um nome antigo e respeitado... mas numa “edição” de uma qualidade miserável!

É já insuportável ver a postura daquela inexplicável fraude, daquele monumental embuste, que enquanto vai sendo atingido por verdades como punhos, vindas de todo o lado, tenta afivelar na cara aquilo que ainda pretende ser um sorriso escarninho... mas que não passa já de uma máscara odienta, de alguém que cortou todas as amarras com a realidade presente ou com qualquer realidade futura.

Não, não apoio o desafio de Paulo Portas para que Sócrates se demita. Primeiro, porque nunca apoiarei nada do que Portas diz; segundo, porque quero vê-lo a ser escorraçado!

9 comentários:

Maria disse...

Hoje não aguentei ouvi-lo até ao fim. Já estou seca dele.
Ah, e também o quero ver sair escorraçado!

Abreijo.

Fernando Samuel disse...

O Portas que, ao mesmo tempo que o desafia a demitir-se,se propõe para ministro de um governo Sócrates...
Que grande cambada!

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Escorraçado é o que ele devia ser. Ele e os comparsas. Já não suporto olhar para ele e os restantes ministros a tentar fazer-nos passar por parvos. A realidade está aí para os desmentir.

Um beijo.

maia disse...

Eu julguei que já tinha assistido a todas as mistificações! José Sócrates já nos tinha habituado a tudo; mas, perante dados e factos, ele e o Francisco Assis, vieram dizer-nos, penso que sem corar de vergonha, que Portugal está bem, somos os melhores, etc, etc,. Não se aguenta. Ou é da idade, ou eu estou noutro país.
E ao olhar para a fotografia, fica-me o desabafo. Olha que raio de nome tão desonrado!

Abreijo

Anónimo disse...

O problema não é o Socrates é a sua politica, não se enganem no alvo, ou estão a fazer o jogo da direita.

samuel disse...

Anónimo (13:32):

Oh, amigo... obrigado pelo aviso! Nunca me (nos) tinha passado pela cabeça que o problema estivesse na política de direita que o PS apoia.
Realmente isto é uma grande injustiça para o calhordas do Sócrates! Logo ele que não é arrogante, nunca mente, cumpre o que promete. Logo ele, que é tão de esquerda... tão elegante... tão engenheiro...

Op! disse...

Há quem tenha tenha tanta vergonha das próprias palavras que nem se digne a apresentar-se!

Antuã disse...

É preciso correr com eles todos!

Unknown disse...

LAMENTAVELMENTE,QUANDO O ABSURDO TOMBAR,VAMOS TER MAIS DO MESMO;SEGUE-SE COELHO COM MOSTARDA NO NARIZ,POBRE PAÍS POBRE POVO,QUANDO VIRÁ O DIA DA DIGNIDADE?