Como estava mais do que encomendado, perdão, previsto, o Tribunal de Justiça da UE declarou ilegal a existência (e sobretudo o uso) da golden share do Estado português na Portugal Telecom. Ao que parece, os capitais têm que ser muito mais livres do que os cidadãos e poderem andar à solta, sem limites nem limitações.
Peço desculpa pela teimosia, mas ainda nenhum Tribunal se pronunciou (por enquanto) no sentido de tornar ilegal a existência de Empresas Públicas.
Ora aí está a grande oportunidade para Sócrates e a sua restante comitiva, que por estes dias andam a padecer de uns estertores de “esquerda”, mostrarem o seu apego ao “interesse nacional” e a sua tão subitamente apregoada aversão ao “neoliberalismo”.
Vá lá! Façam-se uns homenzinhos crescidos... e nacionalizem a Portugal Telecom!
8 comentários:
Que lindo quadro, Samuel. A boa disposição também faz falta. A PT, uma bola azul com estrelas douradas, chamada Europa, um mostrengo atarracado chamado Barroso, porque já tirou o Durão (um nome pouco, como direi, o menino tá a ver, não tem charme) e um Sócrates (não é o verdadeiro)já só a ver dum olho (conforme é necessário), que aquilo tem boas molas, fecha e abre sempre á medida do necessário, fez-me gargalhar. Eles fazem ,desfazem, dizem, desdizem, mas são abstrusos e ridículos!
Querias....
E os ordenados dos gestores públicos?
O que iriam fazer bava, granadeiro e cia?
Abreijos.
P T S E P S
A Nação nacionalizo-as.
Comem-nas todas e não deixam nada.
Venham mais 5
Justiça é pão com linguiça
Liberdade = solenidade ou em novo ou com a idade
Esquerda é no Boxe
Omo não, home - aquele que não trabalha, não opina, não fala, nem come!
País - rebanhos de cabras e manadas de bois mansos!
Quem querem eles enganar? Que negócios escuros estão por trás deste diz não diz? Atenção e cuidado com as palavras enganadoras!!!!!!
Um beijo.
Quem precisa duma Angela Merkel quando tem um Durão B.?
Samuel esse tempo das nacionalizações chegará mais cedo ou mais tarde. Nunca se sabe se será mais cedo do que se pensa.
Eles nunca mais crescem.
Quem é que manda em Portugal, quem é?...
Um abraço.
Enviar um comentário