... mas há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia na quieta melancolia dos pinheiros do caminho. Então o que terá afinal feito cair o Jornal de Sexta e Manuela Moura Guedes?
A crer no que leio, a Entidade Reguladora para a Comunicação social, ERC, «não encontra factos que demonstrem que a suspensão do Jornal Nacional de Sexta-Feira, da TVI, tenha sido determinado por interferências do poder político». Pronto… está bem!
Não obstante, na mesmíssima deliberação que agora publicou, «a ERC dá por demonstrado que entre os vários factores que estiveram na origem da suspensão do Jornal nacional de Sexta se encontram o peso e impacto das reacções políticas de crítica ao noticiário por parte de responsáveis do PS, nomeadamente José Sócrates». Pronto… está bem!
Assinale-se ainda o facto de a ERC voltar a condenar a decisão da administração da TVI de, à revelia da direcção de informação do canal, suspender o noticiário conduzido por Manuela Moura Guedes. Pronto… está bem… mas para isso não seria necessário muito. Bastaria conhecer a Lei, no que respeita à comunicação social.
Paralelamente, a ERC concluiu que a Administração da TVI foi «significativamente influenciada pelos Administradores da Media Capital, especialmente os que aí representavam o grupo Prisa» na decisão de suspender o Jornal Nacional de Sexta da TVI. Porém, não dá como demonstrado que essa decisão «tenha sido determinada por interferências do poder político». Pronto, pronto, pronto… está bem!!!
Não sei o que é que este ramalhete de “descobertas” da ERC prova ou deixa de provar, sobre o encerramento do incómodo Jornal de Sexta da TVI e do papel de Sócrates e do Governo do PS nesse “Cala a boca!”… mas, decididamente, deixa-me bastante desconfiado de que alguma coisa não vai lá muito bem nos “cérebros” da ERC.
10 comentários:
Não sabes o que o ramalhete prova ou deixa de provar como nenhum de nós sabe.
Mas pronto, está bem...
Abreijos.
Trapalhões, confusos ou mentirosos todos caminham no mesmo sentido.
Um beijo.
Isto é que está um problema do... carácter!
Afinal, tudo mentira. Primeiro o Freeport. O Sr. Primeiro Ministro absolvido; agora a ERC (esta sigla não tem nada a ver com o PS!! Tem por lá, pelo menos, uma estrela, coisa de somenos) também absolve o Sr. Primeiro Ministro. É bom ter tal Primeiro Ministro. Tudo a julgá-lo diabo e, afinal, é anjo. É uma grande encenação, mas faltam os anjinhos! Hão-de ser menos do que eles esperam. Valha isso.
Muito, muito sol na moleirinha. Eles bem têm avisado prós raios ultravioleta, mas há quem faça orelhas moucas, depois é o que se vê.
As mafias estão por tudo quanto é sítio. Elas dominam todos os órgãos de soberania e são coordenadas pelo poder económico.
Bom passar por aqui, Samuel, para saber as novas bem "velhas" deste país de trapalhôes....(há muito que não usava esta palavra)...
Porque das noticias tenho andado desarredada...
Sobrevivência...
Abracito
:))
Tic Tac
Tic Tac
Está quase a rebentar!
Eles são assim: têm o cérebro ao pé da boca...
Um abraço.
Caro Fernando
Parece-me ser mais ao pé do rabo.
Cordial abraço,
mário
Enviar um comentário