Este belíssimo grupo de trastes são os que trastam, perdão, tratam das Finanças dos países da União Europeia. Alguns deles estão numa coisa que se chama ECOFIN. Essa coisa, mais propriamente alguns dos ministros das finanças, decidiram unanimemente que os Orçamentos de Estado dos diversos Estados membros, passarão a ser vistos e aprovados por eles, antes mesmo de serem mostrados aos parlamentos nacionais para “discussão e aprovação” (???).
O "nosso", digamos assim... Governo, o PPD-PSD, o CDS e todo o harém somado aos eunucos que formam a imensa e bem paga comitiva do “arco da governação”, da ideologia dominante e seus subprodutos, ficaram muito satisfeitos.
Os do costume (que estão sempre contra tudo) já disseram que isto é «um grave atentado à soberania nacional e uma evidente subversão da Constituição da República (nomeadamente da alínea g) do artigo 161.º, sobre a competência política e legislativa da Assembleia da República, e do artigo 164.º, sobre reserva absoluta de competência legislativa, que na sua alínea r) explicita o regime geral de elaboração e organização dos orçamentos do Estado)»… e mais coisas que poderão ler se seguirem o link, resumindo… estão contra!
Felizmente, não estão sozinhos na contestação deste atentado à dignidade dos Parlamentos e dos próprios países da União. Mais pessoas e organizações, cada qual à sua maneira, não aceitam este ataque à soberania nacional, ao Parlamento, à democracia. Até o candidato Manuel Alegre acha que a medida, vá lá... «belisca a Constituição»... sendo imediatamente contestado por Vital Moreira (a fazer de conta que não sabe que um Orçamento de Estado é uma ferramenta ideológica ao serviço de opções políticas... em vez de mera contabilidade) e embora me pareça que o poeta apenas se serviu disto para, ele próprio, dar uma beliscadela em Cavaco Silva.
Fico a magicar... faltará muito para que os resultados das eleições em cada país tenham que ser mostrados em Bruxelas, apenas sendo divulgados se os resultados agradarem à Comissão Europeia e só então poderem ser formados os governos e parlamentos?
Agora, por exemplo, eu gostaria muito de ir à casa de banho... mas será que posso? É que queria mesmo ir... (Se argumentar que é assim como que uma espécie de homenagem a Durão Barroso e ao ECOFIN, será que me deixam?)
9 comentários:
Ê cá gosto munto de Porco-fin alentejano. E os chouriços compadres!
Mas ainda mais fino só das caldas, quero dizer, na cauda da eu-ropa com 2 submarinos no fundo a bem dizer.
Quem é que elegeu estas bestas? A sifilização ocidental é um espanto!
Pois é. Afinal não deixamos de ser uma colónia na União Europeia, refém dos poderosos.
Um beijo.
Ena, tantoooos!!!
Até faz lembrar "Onde está o Wally?", que o nosso, diga-se tem mais semelhanças com o Valdo dos EUA.
Que boa foto da família dos Súcias!...
Ninguém os irá ignorar um dia!...
soberania?
Já fomos vendidos por outro traste faz muito tempo.
Eles é que se prostituem, e nós é que damos o corpo!!!
abraço do vale
Depois disto tudo, também me apetece prestar homenagem aos gajos todos - e é isso que vou fazer...
Um abraço.
Há muito de império romano nesta UE.
Isso não quer dizer o fim da ecologia?
Então não é já assim?As eleições não são ratificadas por eles?
Se não são parece.
Também tenho a sensação de já ter um contador electrónico à porta da casinha.
Vontade também tenho.
O grupo tem,sobre mim,o mesmo efeito de um bom punhado de ameixas carangueijas quentes.
Um abraço,
mário
Ó homem vai à casa de banho e deixa lá a merda do ECOFIN que o Alegre toma conta disso!
Enviar um comentário