quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TVI 24 – Inteligentes demais



O canal "TVI 24" promove os seus programas, o que é um direito que lhe assiste. Numa dessas promoções, suponho que a um programa em que se fala de economia e se debate a situação actual da dita cuja, uma montagem rápida de imagens dá-nos a impressão de que o programa tem (ou teve) a participação de Pina Moura e de Braga de Macedo.

Na espécie de manta de retalhos de imagem e som, normal nestas montagens, depois de uma sequência de imagens das caras do presidente da Reserva Federal dos EUA, do presidente do Banco Central Europeu, do presidente da OPEP, do presidente da China, sempre acompanhadas da frase «quando este homem fala» acontece isto, aquilo e aqueloutro... salta-se para Portugal e ouve-se Pina Moura dizer uma baboseira qualquer que não fixei e uma frase respigada do intelecto dessa grande figura da nossa Economia que é o ex futuro génio Braga de Macedo: «Porque é que houve a crise? Porque os banqueiros eram inteligentes demais!»

Alguém, acabado de chegar do estrangeiro, ao ouvir aquilo assim de chofre, diria que o ex futuro grande economista é um imbecil... mas eu, que sou uma pessoa imbuída do espírito de São Francisco de Assis, dou-lhe o benefício da dúvida. Talvez ele não quisesse ter dito exactamente aquilo... talvez a frase esteja fora do contexto... talvez o imbecil seja afinal o técnico de comunicação social que destacou aquela frase para fazer de promoção a um programa sobre economia... sei lá!

4 comentários:

Fernando Samuel disse...

Não, não, ele queria mesmo dizer o que disse - nem outra coisa era de esperar de ums criatura que é, ela própria, inteligente demais...

um abraço.

duarte disse...

ou seja, a crise do capitalismo não foi provocada por burros... :)))
abraço

alexandrino disse...

Desculpa lá... o que o inteligente queria dizer é que foi e gostava de continuar a ser banqueiro.

Um abraço

Antuã disse...

São todos lindos para assar.