sábado, 28 de abril de 2012

Jardim Gonçalves - Haja “deuses”!


Este obsceno pormaior de que fala a capa do Correio da Manhã de ontem deixou-me a magicar na hipótese de, muito provavelmente, essa estória das “grandes religiões monoteístas” não passar de uma enorme fraude... vá lá... de uma fantasia bastante sobreavaliada, sobretudo na questão do "monoteísmo". Apenas dois exemplos:
1. Os velhos, velhíssimos, octogenários dirigentes muçulmanos.
Apesar de o martírio, nomeadamente, através dos atentados suicidas, ser a suprema honra para o crente fundamentalista... os seus dirigentes espirituais e demais chefes religiosos, quem sabe, apenas por modéstia, prescindem dessa honra suprema que dá directamente acesso ao paraíso... e chegam a velhos.
2. Este traste que dá pelo nome de Jardim Gonçalves.
Apesar da sua estreita ligação à Opus Dei, logo sendo “tu cá tu lá” com a divindade da grande, enorme e piedosa comunidade cristã... acha normal ganhar como “pensão”, todos os meses, aquilo que mais de duzentos cidadãos que ganhem o ordenado médio português, não conseguem ganhar a trabalhar no duro.
Os “ayatolas” e seus derivados, têm a excelente desculpa de, chegados àquela idade, não terem a menor ideia de o que fazer com as setenta virgens a que teriam direito assim que chegassem ao paraíso.
Já este calhordas do Gonçalves, que desculpa dará quando compara a sua “pensão” com a pensão de duzentos e poucos euros de tantos milhares de aposentados, por esse país fora?
Não! O velho “ayatola” não pode ter o mesmo Deus do miúdo que se faz explodir numa esplanada, ou num autocarro qualquer.
Não! Este chupista das poupanças alheias e fazedor de negócios lamacentos, não pode ter o mesmo Deus que tem um velho trabalhador do campo.
Aqui há mentira... e é da grossa!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

A pensão deste gajo é 'só' 835 vezes mais do que muitos milhares de pensionistas cujas reformas rondam os 200 euros...
Ó balhamedeus...

Abreijos
Maria
(o google hoje está parvo)

Machado disse...

Deus é grande.

Elísio Alfredo disse...

Não acrescento nada ao teu soberbo comentário. Ou melhor, acrescento sim: corja de ladrões...

Afonso Jorge disse...

E este chulo abusador do trabalho alheio era do Millennium, imaginem se fosse do Espírito Santo ...
O que vale é que num futuro, ainda que distante, estes exemplares serão exterminados.
Bom fim de semana.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu também só acrescento: este tipo de gente causa-me náuseas porque todos eles ganham balúrdios à conta do zé povinho, e depois ou são maçons, da opus dei, ou demais organizações secretas, ou até beatos falsos que vão à missa ao domingo e lá dão uma esmolinha ao pedinte, à porta da igreja.

Juca disse...

Não há porco que não tenha o seu S. Martinho. Este terá o seu... mas já nos resta muita paciência.

trepadeira disse...

Este só tem conveniências e sujidade,na cabeça e na vida,como outros calhordas irmãos.

Um abraço,
mário

Luis Nogueira disse...

Vocês não acreditam que não há revoluções sem violência... Que uma revolução que deixa destes tipos à solta (para o Soares ir buscar ao "exílio") cava a sua própria sepultura. Como de facto. O que vale é que nem o mundo, nem a História acabaram. Ça ira, ça ira!

Abraços revolucionários

Luis Nogueira

Antuã disse...

Basta ter o 3º. ano do Liceu do meu tempo para concluir que os deuses são criação do Homem. Todas as civilizações tiveram o seu deus ou os seus deuses consoante o seu imaginário.

Bolota disse...

Samuel,

Se um pobre inveja uma reforma destas???? Claro que sim, até que o dinheiro não tras felicidade mas ajuda muito.

MAs enquanto este tem reformas com valores exorbitantes e e escandalosos, há sempre um Vitor Costa, de Cucujães que...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/dividas-levam-gerente-a-morte

RC disse...

Uns com tanto e outros com tão pouco ou sem nada!Carago pá, não há direito!

Graciete Rietsch disse...

As religiões e os deuses sempre tiveram o objetivo de manietar as consciências oferecendo uma vida e felicidade eternas tanto maiores quanto maiores forem os sacrifícios. Isso cria o conformismo e a possibibilidade desses ladrões, criminosos e assassinos poderem, cobertos pelos seus deuses ou seja lá o que for, roubarem a vida, aqui na Terra , a milhares e milhares de milhões de seres a quem também negam o esclarecimento.

Um beijo muito revoltado.

Maria João Brito de Sousa disse...

:/ ... a mim só me oferecem poemas... e já não é nada mau! Nem sequer imagino - naquele sentido de fazer continhas ao que há para gastar em remédios e areias dos gatos... - o que seja uma soma dessas!

Pedro Caçorino Dias disse...

"Camaradas comunistas" :

Como dizia uma senhora que a generalidade dos leitores deteste blog detesta, " O SOCIALISMO dura até se acabar o dinheiro dos OUTROS ! " ( Margaret Tatcher") ! Eu diria diferente :

Na verdade por onde as vossas revoluções passaram, como quando se acabou com o dinheiro dos outros através do ROUBO e DESTRUIÇÂO da PROPRIEDADE, o estado socialista não foi capaz de gerar riqueza nenhuma, então vai de se fazer como fez a Coreia do Norte, e esconder a verdade ao Povo isolando o País do resto do mundo para não deixar ninguém saber que nos regimes Capitalistas se vive melhor ... ! ( Ninguém sai do País, ninguém tem acesso à imprensa do resto do mundo, e blogs como este são impossíveis )

Religião caros camaradas ? Não gostam ? Preferem a Coreia do Norte onde a Religião e o DEUS são o "PARTIDO", e este foi tão Providente, que quando o seu "LIDER" morreu, as pedras choraram, e os "passarinhos" prestaram a última homenagem pousando aos milhões à beira do túmulo ? Não acharam delicioso ... ? ☺ ☺ ☺

E o Ocidente Capitalista que se alimenta de uma "Economia de Guerra" ? Detestam-no ? Preferem a economia da Coreia do Norte que alimenta mais de um milhão de soldados, ... e onde esses soldados marcham quase igualzinho ( Ou melhor ainda ), que o "Exército Nazi" ?

Enfim ... às vezes voces parecem-me uns "utopistas bem intencionados mas loucos de cegueira" ... outras, (Qdo leio os vossos comentários), fico a pensar que o que vos move é o Ódio Puro !

Ass : Pedro Caçorino Dias

samuel disse...

Pedro Caçorino Dias:

Ó "camarada" Caçorino.

Vir aqui perorar sobre a Coreia do Norte, como se isso me atingisse de alguma maneira, ou alguma vez, numa linha de texto que fosse, me tivesse "visto" a demonstrar qualquer simpatia pelo que por lá se passa… é tão pedestre, tão estúpido, tão patético… que chega a ser embaraçoso.

De tal maneira, que anula o interesse em considerar, sequer, qualquer outra das baboseiras que produz, venham elas da Tatcher ou da sua tiazinha que gostava de dizer coisas… :-) :-)

Volte sempre… mas tente acertar, que diabo!

Pedro Caçorino Dias disse...

Oh Camarada Samuel,

Eu "peroro" sobre um dos poucos Países onde vigoram os regimes/ideologias você me parece defender ! Voçê não ousa defender a Coreia do Norte, mas nunca se coibe de elogiar o PCP, e neste seu "post" em concreto não defendendo directamente o Comunismo, lá foi atacando os malvados dos banqueiros e a religião como sendo " O Ópio do Povo" ! Não peroro sobre a União Soviética porque felizmente já "ruiu" :) ! Se me quiser avançar algum País onde vigore o comunismo e eu não encontre uma "fotocópia" do que eu exemplifiquei com a Coreia do Norte faça favor :) :) !

Continuo a gostar do "blog" pelo magnífico repertório musical que aqui coloca ! Vou lendo também o que escreve, porque ao contrário da forma como qualifica o que digo ou penso,( baboseiras ), até gosto do que escreve ! Não concordando com muito ....

melhores cumprimentos
PCD

Pedro Caçorino Dias disse...

Olhe Caro Emanuel,

Vejo-0 denunciar tantos males ... , muitas das vezes males que eu reconheço serem males ... , ... mas sempre associados a um dos lados da "barricada" ! ( Os males do Capitalismo ) ! Sobre os males decorrentes da implementação do Socialismo e/ou Comunismo ... nunca ! .. ou tão ao de leve que nem se nota !

Por isso sugeria, e sei que não sou ninguém para o fazer, que usasse a mesma acutilancia e inteligencia a denunciar os males do mundo do mundo comunista que se conhece !

Deixava de pensar que o que aqui se escreve é um bocado faccioso

Cumps,
Pedro Caçorino Dias

samuel disse...

Então ficamos assim...
A gente vê-se por aí. :-)

Cumps.

Anónimo disse...

Este parece ter embatocado... Sem grande perda para o público anónimo, aliás...
Claro que não há quem possa contemporizar com os males do capitalismo, aqui exemplificados pelo valor da pensão do senhor Gonçalves... Criticar e causticar situações como esta -- que, infelizmente, não nos é permitido alterar ou, ao menos, contribuir para que pudessem ser alteradas -- é uma coisa. Misturar alhos com bugalhos, confundindo as safardices de meia-dúzia com as crenças e convicções de muitos, é outra coisa muito diferente.
Antigamente, os mais instruídos costumavam dar a este tipo de misturas o nome de oportunismo. Mas o povo, esse sempre lhes chamou o que elas realmente são -- chico-espertices...
Passar bem...

samuel disse...

Anónimo (10:51):

??????

:-) :-) :-)