quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Governo Passos/Portas – Recrutamento...


Embora de forma canhestra (mas canhestra não quer dizer menos canalha!) o governo miserável de Passos Coelho tenta aliciar os cidadãos contribuintes a tornarem-se nos “novos bufos”. A troco de uns cêntimos deduzíveis no IRS por conta de umas tantas facturas, passaríamos a ser “polícias” ao serviço do fisco.
Se não for assim, quem garante que daquelas cabeças não sai um projecto de aliciamento de novos bufos, mas desta vez ao serviço do Ministério da Administração Interna e da “Secretas”?.
Quanto poderia vir a valer a denúncia dos vizinhos e colegas de trabalho, quanto aos seus rendimentos, às preferências políticas, intenções de voto, participação em manifestações da oposição, protestos, greves... ...
Ah... e não me venham dizer que eles não seriam capazes disso! Não têm feito outra coisa, senão demonstrar que sim, que reunidas as condições, seriam capazes disso e de muito mais!

16 comentários:

Olinda disse...

Eu diria o mesmo ;e muito mais!...Na Grêcia,os Nazis Alemaos jâ vao de visita ao Parlamento.Temos que estar alerta e Grandola ,que o povo ordena...

Um abraco

Anónimo disse...

Sim, porque é bom não esquecer que os fascistas não trazem um "F" na testa; assim como os vigaristas, um "V"; os canalhas, um "GOVERNO" (isso vem na lapela).

Rui Silva

Anónimo disse...

A PSP, a GNR, os Aeroportos, a ASAE já fazem isso e não é de agora, embora antigamente não fosse como agora, que já é prata da casa. O Camarada viu o filme Viagem a Portugal? E sabe-se lá como tratam muitos presos, manifestantes e como tratam os pretos na margem sul. Que devem levar porrada a torto e a direito e não fazem nada, apenas são cidadãos que merecem respeito.

Unknown disse...

Esta foi uma cópia mal feita de outras mal planeadas e com erros grosseiros.
Vamos a ver se eles começam a ser mais humildes e se cortam as gorduras do estado que estão na presidência do Chefe de Estado, do Governo e de muitos que se auto-promoveram com reformas fabulosas em prejuízo da maioria do povo.

Alguns receberam salários fabulosos na vida activa e agora ganham reformas milionárias...
Para estes a crise não existe...e falam ao povo como galos no poleiro.

hugo disse...

camarada Samuel,

o governo já tem em marcha uma operação desse género! deixo um link com a noticia (É oficial):
"GNR dá formação a 1700 "parceiros" civis para servirem de elo de ligação"

Elo de ligação ou bufos??

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=617516&tm=8&layout=123&visual=61

Graciete Rietsch disse...

O regresso ao passado vai em crescendo.

Um beijo.

Carlos Fernandes disse...

Eu tambem ouvi a noticia a que o Hugo se refere neste comentario, e se isto não é a criação de uma rede de bufos então o que será? "O chefe da repartição de programas especiais da GNR, o major Fonseca, explicou à Antena 1 que estas pessoas podem também fornecer às forças policiais informação privilegiada sobre o que se passa nas comunidades".

Maria João Brito de Sousa disse...

Estão a perder os últimos restinhos de vergonha que mantinham "a bem das aparências"...

mas isto treme tanto - não eu, o ecrã! - que nem vejo o que escrevo...

samuel disse...

Hugo e Carlos Fernandes,

Lembro-me bem dessa notícia... a que, infelizmente, ninguém deu grande atenção!

Mea culpa... cheguei a ter aqui no computador o link da notícia, para escrever sobre o assunto... mas acabou por passar, na vertigem da "actualidade" galopante.

Saudações.

Jorge P. Guedes disse...

Seriam capazes disso e de muito mais. Não lhes dêem ideias, por favor!

Antuã disse...


A bufaria já espreita.

Anónimo disse...

Este governo gosta tanto de bufos como o PCP. Haverá melhor escola com demagogia à mistura? Alguém se lembra dos bufos operários nas fábricas com os consequentes saneamentos ideológicos?


J. Pedro Fonseca

Vasco Reis disse...

Os bufos sempre foram abjectos em qualquer regime.Houve uma altura em que os bufos da pide,foram mais que abjectos,nessa altura ainda não sonhávamos com o que se veio a saber,dos bufos na RDA,na URSS e nos países ditos socialistas,não é de admirar com o que se passa no País,que o incitamento há bufaria vingue.Os bufos de esquerda,não são bufos,são beneméritos do Povo.

Anónimo disse...

J. Pedro Fonseca

desculpar os erros dos de hoje com os do PCP do passado, mesmo que não correspondam à verdade, como são as maiorias das acusações que "vocês" fazem ao PCP, isso é que é demagógico. Mas tem dado os seus frutos não é verdade?

Medronheiro disse...

Pedro Fonseca e Vasco Reis porque não vão zurrar para outro lado?

Anónimo disse...

Lá vêm os insultos ...