quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Plágio – O nome fino do velho copianço de sempre


Ao que parece, a fazer fá nas notícias que chegam da sede do “nosso” governo, em Berlim... alguns daqueles que estão sempre dispostos a apontar o dedo aos trabalhadores dos países do sul, crismando-os de preguiçosos, manhosos, lentos e o diabo a sete... por lá em terras da grande Germânia uniformizada, perdão... unificada, sejam estudantes, doutores ou “inginheiros”... quando chega a altura do teste, do exame, da tese de doutoramento, gostam de praticar o velho e clássico copianço.
Aconteceu à senhora Annette Schaven, ministra da Educação do governo de Merkel, quando agora se descobriu que copiou a sua tese e que imediatamente (ou quase) se demitiu... mas, obviamente, apenas porque foi descoberta.
Sobre o assunto, disse Miguel Relvas (pronto, OK, não disse mas poderia bem ter dito!):
- Afinal, eu é que tenho razão!!! A ver se a mim alguma vez alguém me apanhou a fazer um teste, ou exame, ou tese de doutoramento, ou mesmo se alguma vez fui "ouvisto" a estudar... quanto mais agora essa grande sem-vergonhice de copiar!!!

3 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A "relvas" da Alemanha...

Luis Filipe Gomes disse...

Se há sítio em que se dá importância a tudo quanto é títalo em vez de dar importância às pessoas esse sítio é a Federal Alemanha. Na terra dos "von" os escândalos, não é que a mim me escandalize, são uns atrás dos outros. Lá como cá, há gentinha que anda com a bandeirinha na lapela e o anel do títalo no dedo mindinho. São estilos involuídos de mistificação.
No fundo é gente que gosta que outros lhe façam a papinha toda; que esperar de quem não come salada de orelha, nem sandes de courato mas depois reduz tudo a papa para encher salsichas.

Olinda disse...


A mesma polîtica,a mesma cartilha...


Um abraco