quarta-feira, 8 de maio de 2013

CTT – Anúncio de mais um roubo


Alguém duvida de que os putativos interessados na compra dos CTT estão a pensar apenas nos chorudos lucros que daí poderão espremer?
Alguém duvida de que esses chorudos lucros são garantidos apenas pelos grandes centros populacionais e tráfego internacional (por exemplo), ou seja, o “lombo” do negócio?
Alguém duvida do profundo desprezo a que serão votados os “ossos” do negócio, ou seja, o serviço às populações isoladas, ao interior... e, mesmo nas cidades, a tudo aquilo que não dá lucro imediato?
Alguém duvida do profundo desprezo que essa gente tem pelas centenas, ou milhares de “colaboradores” que será “obrigada” a “dispensar” quando decidirem “reestruturar” e “racionalizar” a empresa?
Daí, eu achar muito bem que o PCP (e quem mais se lhe juntar) questione e denuncie mais este assalto anunciado a um serviço público construído ao longo de tantas décadas com o esforço dos contribuintes portugueses e dos trabalhadores dos CTT.

12 comentários:

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é quando é que o Samnuel não acha bem qualquer iniciativa que venha do PC. Isso sim, era notícia! Faça como o Soares: ele pôs o socialismo na gaveta; faça o mesmo com o seu sectarismo e verá que passará a ter outros seguidores, quem sabe admiradores, que não a mesma meia dúzia do costume que aqui vem, sem qualquer espírito crítico, vangloriar o que escreve.

Saudações

JPP

samuel disse...

JPP:

Se o JPP me conhecesse de algum lado, saberia que há, tem havido e haverá várias.
Como não é o caso, mas mesmo assim não se importa de cair no ridículo… produz este comentário escusado.

No dia em que precisar de "amigos", ou, quem sabe, até "admiradores" do seu tipo… embora não saiba muito bem para quê, tratarei de publicitar esses meus desacordos. :-) :-) :-)

Que mal pergunte, que porra é que acha mal nesta iniciativa do PC… e a que eu, pelos vistos, me deveria opor, com o elevado objectivo de lhe agradar?

Saudações.

Guiomar Lobo disse...

As multinacionais arruinam as classes mais carenciadas... e as outras. Anonimamente e em nome do lucro pratica-se todo o tipo de crimes...
E ninguém - ou poucos - acordam para esta realidade.
O homem destrói paulatinamente tudo o que tem levado séculos a construir de válido...a começar pelo seu habitat.

O Puma disse...

Um dia já não há nada para roubar

e depois?

Olinda disse...

Os boys de Chicago,nao desistem atê ä ruîna total.
Se este blog,nao tivesse uma marca de classe,eu,como trabalhadora,nao perdia o meu tempo com ele.

Um abraco



Anónimo disse...

Estes vermes continuam a destruir tudo e o que importam as pessoas?
Vicky

Antua disse...


Ter admiradores como o JPP?!... Que horror!...

Graciete Rietsch disse...

Olá querido amigo Samuel
Eu admiro-te muito. O teu blog é lindo,justo e crítico. Por isso ficou em 1º lugar na área a que pertence. E eu votei nele.
Quanto à privatização dos CTT não tenho nada a opor ao que disseste. Estou de acordo com a pergunta e também sei a resposta.

Um beijo.

Juca disse...

Eles já querem roubar rectro-activamente.

Anónimo disse...

Se me permite a pergunta: votou nele quantas vezes de manhã, quantas vezes à tarde e quantas vezes à noite?

E isto durante quantos dias?

Vá ao google escreva blogómetro e veja as "audiências" dos blogs, incluindo o Cantigueiro, depois falamos.

samuel disse...

Anónimo (14:25):

Se me permite o "esclarecimento"… não era possível votar em blog algum várias vezes de manhã, à tarde e à noite. Era apenas uma vez por dia, como você deve muito bem saber, SEU PEQUENO BANDALHO!

O que é que o facto de o meu blog ter ficado em primeiro lugar, numa "modalidade" específica e numa votação meramente lúdica que envolvia apenas os blogs inscritos… tem que ver com a minha posição no "ranking" do blogómetro, uma lista em que está tudo à mistura, desde blogs de futebol, eróticos, ou de artesanato, ou de culinária?

Já agora, a minha posição, hoje, é a número 110, com uma média de 743 leitores e 1193 page views. Acha mau? Presumo que deve ter um blog muito mais visitado e lido… se for o caso, parabéns! :-) :-) :-)

Saudações.

Medronheiro disse...

Eu gosto muitode anónimos fritos.