sexta-feira, 24 de maio de 2013

Queremos mentiras novas!!!


Enquanto o défice dá saltos de milhares de milhões, enquanto o desemprego salta ao pescoço de centenas de milhares de novos desempregados, enquanto o Fisco salta à veia jugular dos trabalhadores, enquanto as novas taxas, cortes nas pensões, na Saúde Pública e nos apoios sociais dão saltos sobre as campas dos idosos que não lhes resistem... Gaspar (e o outro), de um salto, encontrou mentiras novas para bolsar, descaradamente, sobre os portugueses.
Eu sei que muitos destes governantes serão principescamente recompensados pela sua governação com lugares nas administrações de grandes empresas e bancos, lugares que eles próprios ajudaram a desenhar, fazendo aprovar leis à sua medida... mas nem todos têm coragem suficiente para encher os bolsos enquanto ainda estão no poder. Assim, a coisa tem, o mais das vezes, que esperar uns tempos. Meses... ou mesmo anos, dependendo do grau de pouca vergonha de que sejam portadores.
Daí eu achar que sempre que um governante se saísse em público com uma proeza como esta de Gaspar (e o outro), devia existir um prémio imediato, uma espécie de troféu, sei lá... qualquer coisa como:
“Prémio para melhor efeito especial”
“Prémio para melhor obra de ficção”
...ou o eterno clássico, mas que vai sempre bem,
“Prémio gato morto em cheio nas fuças, até o gato miar”

6 comentários:

luis tavares disse...

Contratem os toiros fugitivos para investir...Só se for...

Anónimo disse...

"Pai,nao lhes perdoes porque sabem o que fazem".

Jose Saramago em Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Maria disse...

Ainda havemos de começar a congelar gatos mortos para, na altura própria, lhos atirarmos às fuças até eles miarem!!!!!!!!!!!!!

Abreijos

trepadeira disse...

Prémio da corda.

Abraço,
mário

Luis Filipe Gomes disse...

Prémio sim! Não posso estar mais de acordo!
Guverno assim é Top! É cinco estrêlas!

Merecem tudo o que for prémio assim como uma viagem de sonho, sei lá até Marte; uma viagem ao centro da Terra; umas 200 mil léguas submarinas com a tenoculogia de hoje podiam ser até mais léguas sei lá, assim como a cereija no topo do bolo podiam até ganhar o euromilhões e irem para a terra do nunca.

Branca disse...

Até o gato miar era um nunca mais acabar, mas podia ser que assim aprendessem todos eles de uma vez por todas.

Beijos