quarta-feira, 29 de maio de 2013

UE – “Viva la muerte!”




Perante o “justo” desespero dos poderosos industriais da morte, fabricantes de armamento franceses e ingleses, os seus dois países estavam a ponto de cometer a “loucura” de furar o embargo da União Europeia ao fornecimento de armas aos “rebeldes sírios” (chamemos-lhes assim).
Perante o embaraço internacional que tal atitude acarretaria, os restantes países membros, “corajosamente”, deixaram caducar o embargo em vigor... sem fazerem nada para o renovar.
Ou então... eu estou redondamente enganado nas minhas suspeições e foi Durão Barroso que, mais uma vez, viu a luz na forma de provas da existência das recentemente comentadas “arma químicas” usadas pelo regime de Assad... exactamente como, há uns anos, viu as provas da existência das armas de destruição maciça de Saddam Hussein, do Iraque.
Se, mais uma vez, estiverem enganados, como já estiveram no caso do Iraque, o sangue, pelo menos aparentemente... é das coisas que mais facilmente se lava das mãos.
Das consciências, parece que custa muito mais a lavar... mas, muito providencialmente, este tipo de gente, incluindo Durão Barroso e os restantes assassinos da famosa Cimeira dos Açores... nasce sem esse pesado e tão incómodo fardo.

20 comentários:

Maria disse...

Arrabal. Lembraste-me Arrabal.
Que é muito mais interessante de ver do que estes gajos profissionais da morte de que falaste...

Abreijo

Anónimo disse...

Dizem que Durão Barroso virá como futuro Presidente e com as mãos cheias de sangue! O QUE É E SERÁ DE PORTUGAL?!!!...
Vicky

Graciete Rietsch disse...

Mas alguma vez essa gente teve consciência?

Um beijo.

trepadeira disse...

O desses assassinos deve ser todo azul e está guardado em bunker.

Com embargos,para comunicação social ver,ou sem embargo,através de lacaios terceiros,ou directamente,o negócio da morte lá continua.

Abraço,
mário

Antuã disse...

O Burroso e os seus cúmplices assassinos continuam sedentos de sangue.

Olinda disse...

Quem julgarâ estes assassimos,amigos,quem?


Um abraco

Anónimo disse...

nazis

maria povo disse...

armam os "rebeldes" sirios como armaram os "rebeldes" libios... depois não se queixem quando a al-quaeda e outros fanáticos estiverem às portas da europa....

vergonha é o que sinto em relação a esta merda toda!!! negociatas e falta de escrupulos a todos os niveis!!

peço desculpa pelo indecoro nas palvras!!! mas já não há pachorra!!!

Anónimo disse...

rebeldes com aspas? sabe do que está a falar ou o drama do povo sírio também lhe cheira ( com aspas) a imperialismo americano?

samuel disse...

Anónimo (16:34):

Primeiro, claro que posso não saber exactamente do que estou a falar... já que não tenho a nacionalidade síria, não vivo na Síria... e ainda que tivesse essas duas “qualidades”, teria que pertencer à classe dos sírios mais informados, para me arrogar o direito de afirmar que saberia exctamente o que se passa no meio daquele caos.

Segundo, ainda mais incómodo do que a possibilidade de não saber excatamente do que estou a falar... é não saber de todo COM QUEM estou a falar, o que contamina logo à partida o diálogo.

Finalmente, o assunto:

Sim, rebeldes com aspas!!! Uma grande parte dos “rebeldes”, provavelmente a maior parte, não são rebeldes merda nenhuma! Não passam de assassinos a soldo, mercenários sem outro interesse que não o dinheiro que os traficantes de armas gastam com eles, alegremente, em todos estes conflitos.

Quanto à sua graçola, insinuando que as minhas aspas têm que ver com o cheiro a “imperialismo americano”... têm, sim senhor! Para além do igualmente evidente cheiro a esterco.

Nenhuma graçola, como esta sua, me faz esquecer que, recorrentemente, estes “rebeldes” são financiados e apoiados pelos EUA.

Ou, na sua ingénua admiração pelo “império” nunca reparou quem estava por detrás dos "talibans", no Afeganistão e, mais recentemente, quase todos os “primaveris” movimentos árabes... a que se pode juntar uma lista de “rebeldes” da mesma qualidade, ao longo da História do imperialismo sem aspas?

Claro que, na sua condição de profundos ignorantes, em política externa e cultura dos povos com que contactam, os EUA acabam por levar, de ricochete, com o ódio desses queridos “rebeldes” que antes apoiaram, treinaram e armaram... vendo implantarem-se nos territórios onde foram “semear” a sua democracy, regimes medievais, totalmente contrários às lenga-lengas pseudo-libertárias com que justificaram antes as intervenções militares e paramilitares norte-americanas.

Nunca tinha ouvido falar em nada disto... ou faz estas perguntas “engraçadas” apenas para ter graça?

Saudações.

Pintassilgo disse...


Este anónimo é um desengraçado.

Anónimo disse...

Quando o CC do partido decretar que o Assad é um assassino do povo Sírio ( e já não faltará muito...) no dia seguinte teremos um glorioso post do Samuel a apelidar de assassino ao assassino e a escrever rebeldes sem aspas.

Mas atenção: só quando o CC decretar

p.s. agradeço a distinção de tão extenso comentário,

Samuel, se é que me permite a pergunta: costuma dedicar tanta e tão profícua prosa, tanta argumentação douta e sabedoura a "profundos ignorantes" como eu?

Fico à espera do seu post dos rebeldes sem aspas. Posso ser um profundo ignorante, e sou, mas tenho uma memória enorme.

Anónimo disse...

é verdade pintassigo, mas somos todos filhos de deus, já reparou?

Pintassilgo disse...


Qual deus, anónimo?!... Houve e há tantos deuses consoante as civilizações que conhecemos!...

samuel disse...

Anónimo (00:13):

Ainda que passadas algumas horas… "derivado" a ausência… a coisa aí vai:

Antes de tudo o mais, caro anónimo… para quem, pelos vistos, que ficar para a posteridade como comediante… devia "sair do armário" e arranjar um nome. Quanto ao comentário… vejamos:

1. Perdeu tanto tempo a juntar adjectivos para a extensão da minha resposta… que, aparentemente, já não teve tempo para a ler.

2. Se pode gabar-se de ter uma "memória enorme"… é uma pena que não se tenha lembrado de desmentir o que escrevi sobre os seus queridos "rebeldes" Talibãs, ou líbios, ou egípcios, ou sírios…

3. Se pode gabar-se de ter uma "memória enorme"… procure lá na memória onde é que eu alguma vez insinuei, sequer, neste texto ou noutro qualquer, que Assad é flor que se cheire.

4. Se pode gabar-se de ter uma "memória enorme"… tente lá lembrar-se em que raio de linha do que escrevi, lhe chamei "profundo ignorante".

… mas pronto, estava com tanta pressa de fazer a gracinha provocatória do "CC do partido" que, à falta de melhor, recorreu mesmo à mentirola. Estou já habituado… mas foi pena!

Saudações.

Anónimo disse...

Pintassilgo eu, além de profundo ignorante, como diz, e bem, o Samuel, sou profundo ateu.

Se não sabe ler nas entrelinhas, olhe é tão ignorante ( profundo) como eu.

E em assim sendo: seja benvindo ao clube.

Anónimo disse...

Primeiro: segui o seu conselho e lá fui hoje à conservatória arranjar um nome. O melhor que consegui: Fernando dos Santos Isidoro, natural e redidente na cidade da Guarda.

Segundo: não sou comediante, mas gostava imenso de o ser, tipo stand up comedy, não sei se tá a ver, mas infelizmente sou parco de talento, não vivo em armários e ando na rua com a coluna vertebral bem direita, gosto de dizer bom dia às pessoas olhando-as nos olhos.

Terceiro: você chama de profundo ignorante ainda que nem sempre utilize estas edificantes palavras, a qualquet criatura que no seu blog tenha a desfaçatez de o contrariar.

Quarto: eu sou ferozmente iconoclasta: não tenho queridos, nem talibans, nem deuses, nem líbios, nem rebeldes, nem idolos, nem essas merdas de patranhas que você está a querer impingir-me com a sua habitual ironia mais ou menos rasteirita.


Quinto Mantenho o que disse: fico à espera do seu post em que chame assassino ao assassino e que se refira aos rebeldes que o combatem, mas sem aspas.

Aproveito para lhe dizer que concordo , e subscrevo, o seu post sobre os sindicatos.Trabalhei muitos anos com o STAL da Guarda e foi uma experiência extraordinariamente enriquecedora para a minha pessoa e para a minha vida.

Saudaçôes e fique bem.




samuel disse...

Fernando dos Santos Isidoro:

Bom dia, então!!! :-)

Assim está muito, muito melhor!
Continuo a não concordar com algumas coisas que disse… sobretudo as que disse sobre mim, em especial, as más… :-) :-) mas já faz toda a diferença.

Esteja descansado que quando os "rebeldes" não forem tão ou mais assassinos que os assassinos que afirmam combater… cá estarei para lhes tirar as aspas… e o chapéu, se usasse.

Vemo-nos por aí...

Pintassilgo disse...


Fernando dos Santos Isidoro com que então da Guarda?!... Tenho muitos conhecimentos nessa cidade, incluindo comentadores da Rádio altitude. Vou mesmo saber quem você. Depois falamos sobre o seu "curriculum".

Anónimo disse...

Vai mesmo saber quem eu sou? ó faxavor.

Depois falamos sobre o meu curriculum ( com aspas, lá está...) ? ó concerteza.

Mas já agora e se me permite: vamos falar no meu curriculum a que propósito? Pedi-lhe emprego? Foi?

F Isidoro