quinta-feira, 10 de junho de 2010

10 de Junho – “Que eu nunca vi pátria assim, pequena e com tantos peitos” *



Aí estão elas, as condecorações! Vou (mais logo) fazer um esforço para entender o disseram suas excelências, no decorrer das cerimónias. A austeridade e a crise, ao que parece, chegaram também às comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades... com o corte do cachet aos artistas. Depois do rio de milhões que tem saído e vai continuar a sair do país, nos bolsos das centenas de artistas estrangeiros que enchem a verdadeira revoada de “Festivais” disto e daquilo, tem no mínimo graça este corte no cachet dos artistas do 10 de Junho... mas adiante! Não é com isso que eu estou abespinhado hoje.

A verdade é que, por mais telefonemas e empenhos que tenha tentado, não consegui convencer a “comissão das condecorações” a agraciar colectivamente o Governo de José Sócrates com esta bela medalha, que tanto trabalhinho me deu a “inventar”:

A “Grã-Cruz da Ordem de Marcha”

* Como diz a cantiga do Tê e do Rui Veloso “A valsinha das medalhas”

7 comentários:

Fernando Samuel disse...

Aí está a condecoração apropriada, necessária e de urgente entrega a quem a merece...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

O humor continua mas as verdades vão saindo também.

Um abraço grande.

Maia disse...

Olá Samuel, que pena não teres convencido a"comissão das condecoraçoes". Esta medalha da ordem de marcha podia "medalhar" tanta gente, merecidamente! Oh! tão merecidamente! E aquele senhor de Boliqueime, desculpa lá não me lembro do nome, que tanto gosta de falar da "raça", bem podia medalhar-se com ela. Obrigada pelo teu blogue. É a minha lufada de ar fresco e a certeza de que ainda há muita gente atenta e revoltada!

Zé Povinho disse...

Será valsinha ou tanguinho?
Abraço do Zé, que não está para danças

jrd disse...

Seria bom que fosse o povo a atribuir essa condecoração mas, infelizmente e por enquanto, ordem de marcha, só na noite de Sto. António...

Jorge S. disse...

Desculpa Samuel, Não querias dizer "mama"?
Abraço

Antuã disse...

Ordem de marcha para o Inferno.