quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nascemos com o rabo virado para a lua, é o que é!





Durante mais uma conferência sobre os 100 anos da República (de que também deve ser pai... ou avô), Mário Soares aproveitou para dar mais umas caneladas na História (e de passagem, igualmente no português) para nos dizer que «se não tivéssemos aderido à União Europeia e, consequentemente, à moeda única, "estávamos” na bancarrota». Evidentemente, também aproveitou para nos esclarecer sobre o facto verdadeiramente extraordinário de a «grande crise financeira, económica, social e civilizacional» que está aí… e que ele admite existir, «nada tem a ver com governos, mas com a situação internacional».

Realmente, se não temos entrado para a UE (valha-nos a santa!) nem sei o que teria sido feito de nós! Se calhar, estaríamos com aumentos generalizados de impostos, estaríamos com salários congelados, com cortes nas despesas sociais, com 700.000 desempregados, muitos deles, quem sabe, sem subsídio de desemprego, estaríamos endividados perante o estrangeiro, teríamos a nossa indústria, agricultura e pescas de rastos, teríamos milhares de portugueses a emigrar como só emigraram nos anos sessenta do século passado, milhares de jovens sem encontrar o primeiro emprego, centenas e centenas de trabalhadores que, embora empregados e a receber um salário, têm que recorrer à solidariedade para não passarem fome. Talvez já nem fôssemos governados por políticos ao serviço do seu povo, mas sim por tecnocratas e oportunistas, ao serviço dos especuladores financeiros.

É uma imagem assustadora! Ainda bem que tivemos líderes iluminados como Soares, Cavaco, Guterres, Durão e Sócrates, para nos guiarem pelo “bom caminho” e nos trazerem até ao brilhante momento histórico que hoje vivemos!

9 comentários:

Maria disse...

Lindo!!!!!

Abreijos.
(e um atchiiiimmmm)

As pessoas naturalmente PUTAS e as naturalmente BOAS disse...

Breve nota de introdução: o conceito de Putas aqui utilizado é meramente figurativo, não são as senhoras que andam na rua com ligas e a cobrar dinheiro por prestação de prazer. E foder não significa "fazer o amor".

Existem as pessoas naturalmente Putas e as pessoas naturalmente Boas. Estas duas raças podem distinguidas pela negação das suas próprias características e condição, autoproclamando-se a raça contrária. Passo a explicar. Uma pessoa naturalmente Puta assume-se como sendo naturalmente Boa, e é assim que se vitimizam e dizem só querer o bem do indivíduo, dando conselhos não para o suportar quer emocional quer socialmente, mas para o foder à bruta. No entanto, diz ser uma pessoa naturalmente Boa.

Uma pessoa naturalmente Boa tenta ser naturalmente Puta, quando alguém naturalmente Puta, que se assume como naturalmente Boa, a quer foder sem mais não. É nessa etapa de acontecimentos que uma pessoa naturalmente Boa se autoproclama naturalmente Puta, com dizeres típicos como "Para Puta, Puta e Meia", mas no fundo o pior que deseja a uma pessoa é "TU HAVIAS ERA DE TE IR FODER", não mostrando, porém, o caminho, o que o naturalmente Puta faz, dizendo que está a aconselhar, e vitimiza-se de seguida "Mas qual era o mal de pôr um fósforo a arder no depósito da gasolina??"

Posto isto, digamos que eu sou uma pessoa naturalmente Boa, mas rodeada de naturalmente Putas. Mas para puta, puta e meia.

Elísio Alfredo disse...

Magnífico retrato, Samuel. Seria, certamente, como sugeres.
Mas há uma coisa que sei: um dia a História se encarregará deles. E chamar-lhes-à os nomes com que todos os dias os mimoseio...ou pior.
Também sei que cada vez fica mais claro que só há um caminho: as veredas podem ser muitas, mas irão todas ao caminho...

Graciete Rietsch disse...

Parabéns!!!!!
Grande crítica!!!!!
O que poderá Mário Soares contrapôr a isto?

Um beijo

Fernando Samuel disse...

Olha do que o Soares e o Cavaco e etc, nos livraram!...

Um abraço.

Nelson Ricardo disse...

O Mário Soares e a UE complementam-se. Se de um lado está um sacana, do outro está uma instituição que faz da sacanice o seu modus operandi.

ARISTIDES DUARTE disse...

Este Soares... e outros que tais

Grande malha, Samuel!!!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Outra pessoa com bastas responsabilidades na situação em que Portugal e os Portugueses se encontram, e agora a querer "fugir com o rabo à seringa"... .
Dr. Soares, o Povo não é parvo e conhece-o, e certamente se lembrará que foi o Sr. que assinou a 1ª Lei dos contratos a prazo, entre outras muitas argoladas desgovernativas.
Um conselho amigo: cuide dos netos.

Antuã disse...

Tanta gente boa a morrer e os Filhos da Puta nunca mais vão!