segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estados Unidos da América – Tarados por listas...



É uma tara antiga. Foram as extensas listas de tribos inteiras de “índios” (ou “native americans”, como agora o “politicamente correcto” manda que lhes chamem) destinadas ao extermínio quase total, foram as não menos extensas listas de escravos vindos de África (presentemente "african americans"), destinados à compra, venda e abuso desumano, foram as tristemente famosas listas negras, do fascista McCarthy, o senador para quem quase toda a gente era “comunista”... e assim chegamos ao presente, em que pululam as secretíssimas listas... de “terroristas”.

Estas listas de “terroristas” e de pessoas “suspeitas de ligações ao terrorismo”, são extremamente bem elaboradas, cientificamente investigadas e analisadas... como prova o facto de o “ANC”, partido do poder na África do Sul, só ter saído da lista 18 anos depois de chegar ao poder, democraticamente e em vários actos eleitorais, exactamente na mesma altura em que também saiu da lista Nelson Mandela, Nobel da Paz, Presidente da África do Sul e embaraço constante para todos os que o convidavam a visitar os EUA, ou as Nações Unidas, dado o seu estatuto de “terrorista internacional”, estatudo de que, como disse, só se livrou em 2008.

E, chegados ao presente, lemos esta estória de uns pais que, num voo doméstico nos EUA, descobriram que a sua filha de seis anos de idade estava ser impedida de entrar no avião por figurar na lista de “pessoas suspeitas de ligações ao terrorismo”.

Claro que pediram explicações. Claro que não lhas deram! Nem pensar! A fantástica segurança dos Estados Unidos da América, não divulga nem sequer discute as suas preciosas listas de “terroristas”.

É no que dá, um grande e poderoso país ser governado e controlado por sucessões intermináveis de canalhas... aqui e ali substituídos, pontualmente, por simples idiotas.

5 comentários:

Maria disse...

Com seis anos já leva, pelo menos, 2 anos de treino militar... :)))

Abreijos.

Graciete Rietsch disse...

Sem comentários!!!!!!!!!!!
Que país idiota!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

E foi assim que o Cantigueiro entrou numa daquelas listas...

Um abraço.

maia disse...

Seis anos é uma idade perigosíssima para o terrorismo! Quando temos seis anos sabemos tudo do mundo e do terrorismo. Desta nem Salazar se lembraria! Vou daqui enviar um aviso ao dr. Mário Soares: Afinal, olhe que "até a Barraca abana". Para onde caminha o Mundo? É bom ler o teu blogue!

Antuã disse...

Daquelas bandas infelizmente só vem disto.