terça-feira, 15 de junho de 2010

PEC e desemprego – De mal a pior...



Este PEC não é um acidente na vida deste Governo. É apenas o corolário lógico de todo um programa, uma atitude de arrogância face ao mundo do trabalho, por contraste com o servilismo face ao capital financeiro, o resultado previsível de uma política... que é preciso mudar.

É preciso não pactuar com este PEC e este (des)governo. É preciso não lhes dar descanso. É preciso estar na rua... em Lisboa, em Évora, no Porto, em todo o lado onde seja possível acender uma mais do que justa indignação. É preciso levar os amigos pelo braço, pela mão, pela inteligência (embora a alguns por vezes apeteça levá-los pelas orelhas, mas enfim...), é preciso não parar!

Os números do desemprego que chegam da OCDE confirmam o desnorte que se tem vivido e o crime de, em cima de tais números, só parcialmente justificáveis com crise internacional, aprovarem-se medidas de uma demente e desequilibrada austeridade que, todos sabem, os irão agravar.

Anseio pelo dia em que políticas de tal maneira desastrosas, cometidas repetidamente, arrogantemente, manhosamente e ao serviço de interesses inconfessáveis... sejam classificadas como o que realmente são: crimes. E os criminosos chamados à responsabilidade, muito para lá da simples e hipotética perda de votos.

10 comentários:

salvoconduto disse...

Até lá continuarão os desmandos e cada um de nós sempre convencido de que não faremos parte desses números. Dito de outra maneira, pimenta no cu dos outros é refresco.

Maria disse...

Há uns que nem puxados pelas orelhas... porque são cegos. Ou por outra, não querem ver...
Eu vou. A esta e às outras que aí vierem...

Abreijos.

Fernando Samuel disse...

A perda de votos já não seria mau, mas não chega...

Um abraço.

Justine disse...

Esse dia há-de chegar. Só que se calhar já não será no nosso tempo...

Graciete Rietsch disse...

De facto a política destes desgovernos que nos têm acontecido é mesmo criminosa.

Um beijo.

Anónimo disse...

Um dia ainda vamos começar a queimar pneus na via publica para escorraçar estes despotas burros e servis ao grande capitalismo. É urgente outro 25 de Abril.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu entendo que este Programa de Estabilidade e Crescimento tem tudo menos de isso porque, basta fazer contas e apercebermo-nos diáriamente do quotidiano global, que os sacrificios irão ser pedidos aos mesmos de sempre que são as camadas médias, a camada baixa da população, os desempregados, e os famintos. O grande capital está nova e infelizmente "salvaguardado" (!!!) por um (des)Governo que se auto -intitula de ... Socialista, que se auto - promove igualmente como tal.
Para finalizar: que dizer do conluio entre este PS e o seu parceiro de "tango" o PSD que subtraem nos já parcos salários e aumentam bens essenciais? Que dizer da investida contra os desempregados e trabalhadores em geral?.

maria povo disse...

Perfeitamente de acordo!!! não lhes daremos descanso!

acredito que só conjuntamente com os outros povos da europa, teremos força para pôr estes criminosos no banco dos réus!!! já demora...

sente-se um silêncio ensurdecedor!!

do Zambujal disse...

"Este PEC é um acidente na vida deste Governo"? É mas é na nossa vida! Na vida deste Governo é um incidente, uma obediência, uma recorrência, decorrência, uma prepotência, uma escorrência... e por aqui me fico.
E...estou contigo nesta mensagem!

Um grande abraço

maia disse...

olá Samuel. Estou contigo. Era no banco duma justiça "justa" que estes trastes deviam ser julgados. Estabilidade e Crescimento? Deles, obviamente. Na Azervadinha da minha infância diriam: deixa lá que eles um dia hão-de pagar. Hão-de? Quero crer que quando o POVO quiser. Tem de acordar. Lá chegaremos, por muito que o senhor dos passos tente tirar coelhos da cartola. Acordai, GENTE!
Bom trabalho.