segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Álvaro Santos Pereira – Mais um singelo contributo...


Morra Marta, morra farta!, bem poderia ser o título deste post... mas longe vá o agouro! A jovem, bonita e, pelos vistos, esfuziantemente talentosa Marta Neves, tem toda a vida pela frente e não passa de uma peça na engrenagem. Uma peça de luxo, convenhamos... mas não mais do que uma peça.
Vamos ao assunto. Seria fatal como o destino, que o “neoliberal-paspalhão” importado do Canadá para tomar conta do ministério da economia (e de mais não sei quantos), depois de ter sido o primeiro a vociferar histérica e teatralmente, numa ridícula intervenção em plena Assembleia da República, contra os gastos e a «ostentação» que encontrou nos seus gabinetes, se revelasse não só o campeão das nomeações que o “poupadinho” governo de Passos Coelho já fez em meia dúzia de dias (mais de quatrocentas, além dos, até agora, 51 "especialistas")... ainda consegue ser o autor das contratações mais espectaculares.
Como se não bastasse a contratação da Super-Marta”, por mais de 5000 euros mensais, para sua chefe de gabinete, já lhe arranjou a companhia de mais dois assessores... mas com ordenados de directores-gerais.
Para além da situação caricata que esta desfaçatez que vem criar nos diversos serviços públicos, onde muitas centenas de pessoas são tão ou mais competentes que estes seus “Super-Amigos”, mas nem por isso podendo sonhar com os ordenados destes, no fundo, esta estória mostra a arrogância e a atitude de puro saque e total impunidade com que este gang tomou conta da máquina do Governo. A coberto da apregoada inevitabilidade de tudo e do seu contrário e ao abrigo do imenso “guarda-chuva” da troika e das suas exigências, estes canalhas vão roubar tudo o que puderem, no menor espaço de tempo e pagando muito bem aos colaboradores (aqui o nome é mesmo colaboradores) que os ajudarem no assalto.
As carantonhas que encena para vender as suas “ideias”, tal como o sumo da argumentação com que as defende, ajudam a confirmar uma das minhas antigas convicções: um idiota, mesmo carregado de cursos, diplomas e doutoramentos... é aquilo que é. Neste caso, desgraçadamente, isso não o torna menos perigoso.
Seja como for, sempre na linha da minha proverbial caridade quase tipo cristã, dou-lhe um ajuda para custear as despesas do gabinete, contribuindo com a sugestão de um grande “patrocinador oficial” de que ele, por ter vivido no estrangeiro e não ver a nossa televisão, talvez nunca se lembrasse.
Façam o exercício. Imaginem o potencial publicitário resultante do facto de sempre que alguém telefonasse para o ministério e para o gabinete de sua excelência o ministro da economia (e de mais não sei o quê), Álvaro Santos Pereira, ouvir do outro lado:
“Ok, Ministério da Economia. Daqui fala a Marta.”

12 comentários:

salvoconduto disse...

Esse indivíduo é um ET. Quando tiver, conjuntamente com os amigos, dado cabo do que resta pira-se daqui para fora, com a maoir cara de pau. Para já desempenha o papel de tótó de serviço, mas ou me engano ou ainda vai tropeçar mele próprio.

Abraço.

Eduardo Miguel Pereira disse...

E por falar em anuncios que envolvem chamadas telefónicas, o que me vem imediatamante à ideia é que estes srs. são todos filhos dumas sras. que quando passam o tempo a dizer :

- Mi liga, vai !

Rosa dos Ventos disse...

Deve ser mesmo muito competente esta Marta, aliás o seu vastíssimo currículo adquirido ao longo de uma carreira feita a pulso bem o demonstra!:-))

do Zambujal disse...

É pá! Isto não tem qualificação... a não ser em bom vernáculo.Estes gajos não se enxergam. São os... "donos".
Eles-super e os seus Amigos-super. O resto é escumalha e, por isso, denunciam - correcctamente! - nos outros o que eles praticam descarada, desavergonhadamente. É uma náusea!

Um abraço

Anónimo disse...

Desculpe lá, se eu fosse Ministro, com aquela carinha (da Marta) eu pagava-lhe muito mais. Acha mesmo que cinco mil é muito ou está a gozar?

Anónimo disse...

Há outra notícia que marca a actualidade do novo clima neo-liberal e selvagem.
Não foi Passos Coelho que disse que não iria ter férias?
«Não queria receber mapas de férias dos deputados!»
Não se armou em campeão do trabalho redobrado?
Eis que, ontem, ao ouvir as notícias, oiço um Júlio de Magalhães dizer que «Passos Coelho» foi uns curtos dias de férias, para descansar com a família.»

Diziam que este era o governo de «uma medida por dia». Eu considero-o o governo de «uma trapalhada por dia».

Graciete Rietsch disse...

Pobres de nós com tantas Martas e outros que tal por aí espalhados a contribuirem para a "necessária" austeridade.

Um beijo.

Jeremias disse...

Estamos bem tramados, estamos... se os outros já levaram o que puderam estes vão rapr o tacho. ACORDA POVO que se faz tarde, vamos correr com estes bandidos!

Fernando Samuel disse...

Não sei, mas a avaliar pela foto... o homenzinho parece parvo, não parece?...

Um abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Continua o Alvaro`s Boys Band & Friends no Festival da República?.
Senhor Presidente da República no seu "magistério de influência" certamente apesar de estar onde está, lê, ouve, aconselha-se, e certamente não está "distante" destas colossais trapalhadas. Aja, dentro das suas competências, e ponha travão a este ultraje.

Anónimo disse...

Venham todos que ...«é pr'a desgraça...e quem vier atrás que feche a porta»!!!

Tia Anica de Loulé disse...

Porque gostei deste post o coloquei no meu blog. As minhas desculpas por não ter pedido antecipadamente autorização. Mas não quis perder tempo...

Abraço,

Jorge