terça-feira, 23 de agosto de 2011

Assim, de chofre e inesperadamente... a coisa é chocante




Perante o espanto e choque geral, chega a notícia de que apesar dos “esperançosos e ambiciosos” aumentos da taxa máxima do IVA e da subida de escalão de inúmeros bens de consumo que, por serem essenciais, os cidadãos não poderiam deixar de comprar... afinal a receita do IVA diminui.
Parece que, com a “inconsciência” que os caracteriza, os portugueses e portuguesas estão mesmo a deixar de comprar  bens que lhes fazem falta, não havendo, portanto, IVA para cobrar de todo. O pior é que, por arrasto, o comércio também não factura e, assim, faz diminuir a receita fiscal em IRC, a produção nacional estagna e diminui, como resultado da falta de procura e consumo...
Parece então que o plano infalível da troika e dos seus lacaios nacionais, não passa de uma bela merda, que apenas gera sacrifícios inúteis aos mais frágeis e milhões de lucros aos que os exploram, já que estes têm sempre como torcer a crise a seu favor.
Agora o que me choca profundamente, se querem saber, é que não tenha havido uma alma caridosa... uma que fosse, que diabo!... que tivesse avisado que isto iria acontecer.
Ah... estão aqui a segredar-me que houve. Que houve mesmo muita gente que previu e preveniu quais os resultados práticos desta política recessiva e injusta... mas que quase todos eram os comunas do costume, portanto ninguém ligou. Compreende-se!

6 comentários:

Fernando Samuel disse...

E a verdade é que «os comunas do costume» - grandes malandros que são - disseram, rigorosamente, que era isto que ia acontecer...

Um abraço.

Maria disse...

Toda a gente percebe que se o dinheiro é menos, compra-se menos. Se se compra menos, a produção diminui e a economia ressente-se. Só os troikos não entendem. Pudera! Vieram cá cumprir um papel: troikar-nos...

Abreijos.

trepadeira disse...

Essa cambada só ouve o que lhe convem.
Não vai lá com avisos.

A rua ainda é nossa.

Um abraço,
mário

Eduardo Miguel Pereira disse...

Só um cego não veria que a contração da economia ia acontecer.
E nem é preciso ser economista para saber disso, basta ser chefe de família há alguns anos e ter de gerir o orçamento familiar com base nos ordenados ganhos com o suor do seu trabalho.

pintassilgo disse...

Essa gente comunista parece que é bruxa.

Anónimo disse...

Porque será que são mouquinhos?!!!...
Sabemos bem o porquê! Andámos por mto lugar e o que diziamos é o que está a suceder neste momento. Continuo na minha que pena sermos NÓS também a pagar.
Saudações
Vicky