sábado, 27 de agosto de 2011

Passos Coelho – Corrupção e xico-espertismo




As polícias secretas não são feitas para levar a cabo trabalho limpo. Aquilo que se espera delas é que façam o trabalho sujo que os estados entendem ser necessário para a sua segurança e mais isto e aquilo...
Isso não impede que seja mais do que justa a reacção dos cidadãos que se sintam atingidos por um desses trabalhos sujos das “secretas”, como parece ser o caso deste jornalista, cuja privacidade e sigilo profissional terão sido violados para, supostamente, descobrirem as suas “fontes”.
Num outro nível completamente diferente, se um elemento dessas “secretas” utiliza informação obtida no exercício da sua profissão, para beneficiar financeiramente, ou de qualquer outra forma, vendendo essa informação a terceiros... isso já é muito mais do que trabalho sujo. É corrupção, ou, dependendo da nacionalidade do “cliente”, pode ser traição.
Já o primeiro-ministro Passos Coelho vir dizer que os resultados do inquérito ao escândalo da fuga/venda de informações da nossa polícia secreta a uma empresa privada, para onde o "polícia" informador/vendedor foi trabalhar logo de seguida, não podem ser do conhecimento da Assembleia da República, por «razões de segurança»... é um truque rasca de xico-esperto... porque hoje estou a economizar muito nos adjectivos.

5 comentários:

RC disse...

Apesar dos cortes e da contenção, peço-lhe encarecidamente que não economize na adjectivação.
No fundo, eles merecem que "adjectivemos" quanto mais melhor.
Bom fim-de-semana

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Pedro Passos Coelho e a sua "máquina de propaganda", a que podemos adicionar outros "colossais" expontâneos antes até da vitória de 5/6/2011, só trouxeram mais confusão à vida social e política Portuguesa.
Cometeram-se erros crassos; parece que ninguém duvidará de tal. Mas será que este Governo, quer parecer que é um conjunto de virtuosos, e chefiados por um virtuoso? Senhores governantes deste País, percebam o País em todas as suas vertentes, e ajam sem demagogias.

do Zambujal disse...

Sujo é o que tudo isto é.
Não vai lá com sabonete ou sabão azul e branco.
Só uma barrela!

Abraço

Fernando Samuel disse...

Mesmo assim, acho que devias economizar um pouco menos nos adjectivos: é que os teus adjectivos também são desabafos meus...

Um abraço.

Maria disse...

Ainda agora começaram e já estou farta deles. Mas eu já sabia que eles são nojentos...

Abreijo.