quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Outros tempos vieram...


Encontrado no "Água Lisa"

Também eu concedo montes de dias de indulgência a quem neste momento já esteja a rir desta tão triste anedota. O certo, certo era chorar, mas felizmente os tempos são outros, embora alguns (poucos) tenham saudades deste país negro em que imbecis como este bispo António(!!!) de Coimbra, publicavam estas preces.
É assim como que uma espécie de antepassado analfabeto, cavernícola e ainda coberto de pelos, do Bispo Januário Torgal Ferreira.

2 comentários:

Anónimo disse...

1 - "os tempos são outros": sim, os minutos são outros, os segundo são outros embora, por serem o mesmo, podem ser identificados como "minutos" e "segundos". Essa idiotice de esperar que a ladainha mágica dos "temos são outros" para o milagre do arrasar sem ter de argumentar só pega com tolos. Pelo que vejo os tontos continuam a existir, mas desta vez têm "liberdade" e "púlpito" para pregarem qualquer coisa a um bando de iguais.

2 - "tenham saudades deste país negro": Se é negro este país (deste país negro) não se pode ter saudades dele. A não ser que a frase esteja mal escrita e seria antes "tenham saudades dos tempos negro do país". Mas se são cada vez menos os que têm saudades da "negritude" significa que os que têm saudades desses tempos são aqueles que têm memória dele e que vão morrendo aos poucos. Nada melhor... morrem as testemunhas para que o mito da negritude continue, não é?

3 - "imbecis como este bispo António(!!!) de Coimbra, publicavam estas preces": Curioso que o ataque é dirigido a um conjunto de catolicismo com patriotismo. Manipula-se aqui o catolicismo como coisa má para arremessar a Salazar.Fica mais ou menos desmistificada assim uma "profissão de fé" na revolução da França, de braço dado hoje com a nova esquerda. Fica explicado o ponto 2. Afinal a memória dos que morrem é contrária à crença revolucionária e marxista... Agora sim, entende-se o ataque e o sarcasmo deste artigo.

4 - "É assim como que uma espécie de antepassado analfabeto, cavernícola e ainda coberto de pelos, do Bispo Januário Torgal Ferreira.": Samuel, Samuel metade do artigo é ideologia odiosa, sem um único argumento lógico, tudo "tripas na mão"... Deve der efeito da tua alta alfabetização... quanto aos pelos, e lembrando um artigo teu criticando a barbicha que em tempos teve D. Duarte Pio, nunca tiveste pelos na venta?!

samuel disse...

Meu caro anónimo:

Apesar de não ter entendido metade das suas baboseiras e mesmo tendo sido tocado pela sua comovente tristeza pela minha falta de repeitinho para com os seus "santinhos"... obrigado pelo comentário... mesmo feito nesse malcriado e ordinário tratamento por tu, para o qual não me lembro de alguma vez lhe ter dado confiança.

É sempre muito divertido ver um fascista a fazer figura de parvo!