quinta-feira, 21 de maio de 2009

Filhos de um Deus (muito) menor



Seguindo a pista de uma notícia que dava conta da inauguração de uma página pessoal do Papa Bento Ratzinger, na Internet, especialmente feita para a juventude, a curiosidade lá me fez ir ver a dita página, ou portal, ou site... ou lá o que é.

Se alguma vez me tivesse iludido com o Papa, teria ficado bastante desiludido. Afinal, trata-se do “mambo-jambo” habitual da “Boa Nova” e da evangelização global.

Ainda pensei que, por ser dedicado à juventude, estivesse por lá, algures, mesmo que não sendo em destaque e na abertura, um verdadeiro e formal e de preferência, sentido, pedido de perdão aos jovens e filhos de milhares de homens e mulheres que já foram jovens, aos quais foi reservada uma vida infernal, assombrada dia a dia por violência física e psicológica, abusos sexuais de toda a ordem, durante várias gerações, encurralados em centenas de escolas, colégios e seminários católicos, abusos esses sofridos às mãos de padres, freiras e seus ajudantes, em privado ou em grupo, mas sempre, sempre, sem piedade e sofrendo para o resto da vida o sufoco do manto de criminoso silêncio que a Igreja sempre estende sobre vítimas e agressores, como em mais este abjecto relato, desta vez passado na Irlanda, a mais recente e sinistra das muitas “revelações”.

A prova de que esta gente tem muito pouco ou nenhum contacto com o Deus que dizem representar na Terra e quase tudo o que vem escrito nos livros que dizem ser a sua Bíblia, pode resumir-se na ligeireza com que depois de anos e anos de estudos teológicos, saltam tantas vezes e sem remorso a leitura do versículo 40 do capítulo 25 do Evangelho segundo São Mateus:

"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."


Adenda: O pedido de desculpas entretanto feito pela "Igreja da Irlanda", apesar de muito louvável, não me faz mudar nada ao que escrevi antes, nomeadamente porque isto não é coisa que se resolva com "desculpas" e, que eu saiba, a Igreja... não é da Irlanda.


9 comentários:

Maria disse...

Gabo a tua paciência de ires ao site do homem (salvo seja), mas reconheço que só assim saberemos do que eles falam.
É demasiado nojento para conseguir emitir uma opinião com palavras educadas... apesar do cheiro a podre que tudo isto tresanda...

Abreijos

jrd disse...

Náusea! Que outra maneira haverá para exprimir a profunda repulsa que sentimos, quando retiramos a máscara dessa fantasia repugnante e viscosa, manipuladora de mentes e castradora de impulsos e deparamos com a realidade obscena de um conjunto de sevandijas, transformados em animais de cobrição e marcados nos genitais pelo ferrete da ignomínia.

Olaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olaio disse...

Esta imagem de sua santidade só por si já diz muita coisa do homem que é

salvoconduto disse...

Filhos de um deus menor? Olha que eu penso que eles são filhos de outra coisa que nem ouso pronunciar, que a mãezinha deles quando os pariram provavelmente nem sonhavam no que eles se iriam transformar.

Ana Martins disse...

Sou só eu ou vocês também encontram grandes semelhanças entre o Papa Ratzinger e o Imperador da Guerra das Estrelas?

Antuã disse...

Nunca se pode fiar em homens de sotaina.

Fernando Samuel disse...

E assim vão... tramando... Deus...

Um abraço.

samuel disse...

Os cristãos que realmente prezam a sua cristandade, deviam começar a pensar em livrar-se deste tipo de gente...

Abreijos colectivos!