quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nacionalizemos, então, todo o grande capital!



O professor Vital deu-nos mais um vislumbre da claridade das suas propostas e fluidez de raciocínio ao propor um novo imposto, deixando a campanha em polvorosa e recolhendo apoios para a ideia que são mais letais que os ataques da oposição, como é o caso do Super Credível Constâncio.

Afinal não é bem um imposto (é uma espécie de voluntário à força?), um aumento de receita que afinal se limita a tirar o dinheiro de outro lugar onde ele já estava. "É um não sei bem, sei lá!... , depois das eleições logo explico, são tudo invenções da oposição, não digo mais nada, os senhores têm tudo registado!” e finalmente... amuou para as câmaras de televisão.

Por qualquer defeito de educação, que era suposto ter sido o mais “piedosa” possível (mas falhou), sempre que vejo figuras da extirpe de Vital Moreira em situações caricatas como esta, em vez de ser invadido pela tal piedade, dá-me esta vontade irresistível de contribuir ainda mais para a “molhada”.

Na falta de um bocadinho de gasolina para atirar para cima da fogueira em que o candidato se anda a grelhar, contribuo com este pequeníssimo vídeo, vindo dos confins da nossa História.

Para acabar:

1 - Não ponho o vídeo, surripiado ao “5 Dias”, por achar que Vital não tenha direito a mudar de ideias quantas vezes quiser, mas apenas por ser hilariante e lembrar que ele tinha a voz muito menos aflautada (ver até ao fim).

2 – É uma enorme sorte para o PS que a campanha dure apenas até dia 5 de Junho. Umas semanas mais sob o efeito desta brilhante prestação do seu cabeça de lista e arriscar-se-iam a passar por uma pesada humilhação nas eleições.

11 comentários:

anamar disse...

POis... tudo muda, até a voz!!!
:.))

O Puma disse...

A farsa continua

oasis dossonhos disse...

sente-se nojo, profundo asco. E não gasto mais cera com tão ruim (podrido como diriam os espanhóis) defunto...
Luís (com um abraço grande por cada dia encontrar aqui lufadas de um corrosivo humor que me predispõe bem para enfrentar la grande bouffe de todos os dias).

Maria disse...

Aflautou e... vesgou... acontece :))

Abreijo

Camolas disse...

O conforto como grande inimigo. Calçou as pantufas e procura o seu lugar ao sol.Terá de ter cuidado para não derreter.

GR disse...

Em 30 anos há quem perca a dignidade, a coerência, a vergonha!
Não gosto de recordar 1979.
Cada dia o dito está mais maneirinho! Contagiasse, uf!!!

GR

amigona avó e a neta princesa disse...

Ainda bem que nos fazes rir, senão como aguentar tanta sem-vergonha?! Beijos á vóvó e para ti,
abreijos

vermelho disse...

...mas nós com o grande capital, damo-nos mesmo muito mal! O grande capital, está vivo em Portugal. E quem não o combate é que dele faz parte, faz sim senhor, é evidente, pois claro!
Abraço.

Fernando Samuel disse...

Mudar de ideias é legítimo...
O que espanta é que quem muda... mude tanto...

Um abraço.

Anónimo disse...

Lá ter opiniões divergentes é uma coisa, agora mudar radicalmente o pensamento é no mínimo uma incoerencia para não dizer demencia.

samuel disse...

É sempre "bom" lembrar...

Abreijos colectivos!