sábado, 2 de maio de 2009

Os suínos e a gripe



Vão certamente desculpar-me a franqueza, mas “suína” não é a gripe! Suína é uma sociedade que permite e alimenta no seu seio empresas e laboratórios farmacêuticos que “inocentemente” deixam escapar as notícias que dão conta da subida das suas acções nas bolsas de valores, provocada pelas vendas extraordinárias de fármacos para a gripe que aí está, deixando os seus accionistas praticamente a implorar que os meios de comunicação social agravem ainda mais o clima de pânico relacionado com a possível pandemia, em vez de esclarecimento sereno e competente.

É preciso vender aos milhões os medicamentos... mesmo a quem não precise deles.

Na minha “aldeia global”, os tais medicamentos seriam produzidos aos milhões (se tal fosse preciso), receitados e ministrados a quem deles necessitasse... e muito dificilmente alguém faria fortuna pessoal com isso.

Deve ser por estas e outras que já deve haver quem desconfie que eu não sou um grande adepto da Economia de Casino, perdão... de Mercado.

8 comentários:

salvoconduto disse...

Ia fazer um post sobre isto mas os incidentes à volta do 1º. de Maio fizeram-me virar a agulha.

Quem está a encher os bolsos com a gripe é nem mais nem menos Rumsfeld, principal accionista da Roche.

Maria disse...

Na "tua aldeia global" e na "nossa aldeia global".
Acontece que vivemos neste quintal, bonito, mas muito mal governado...
Vai "salvando" por aí alguns porquitos da gripe para nos deliciarmos um dia destes...
:)))

Abreijos

Fernando Samuel disse...

Estas gripes que de vez em quando surgem, dão tantos lucros a uns poucos gajos que até parece que são gripes... provocadas, sei lá...

Um abraço.

Ana Camarra disse...

Samuel

Eu começo a ter o mesmo racicionio, estas epidemias são estranhissimas e atacam alternadamente ou em conjunto: Africa, Asia e America Latina.
Pelos mens para as primeiras centenas de vitimas, o restante mundo ocidental vai a correr proteger-se contra os suinos ou a favor....também ainda não percebo, mas também o defeito deve ser meu, teu,da Maria, do Salvoconduto,do Fernando Samuel, tudo malta de ideias retorcidissimas....deve ser alguma injecção atráz da orelha que apanhámos!

Beijos

GR disse...

Samuel,

És muito mal intencionado!
Então “eles” com tanto esmero provocam uma pantomina, desculpem, quero dizer, uma pandemia e desconfias da boa vontade capitalista?
A crise foi provocada pelo vírus! Debates, jornais, o cidadão comum discute o Tamiflu.
Enquanto isso,
- Laboratório Suíço Roche disponibilizou 10 milhões de, antiviral Tamiflu. Podendo aumentar a produção para 400 milhões de doses.
- GlaxoSmithKline empresa britânica, segunda maior fabricante de medicamentos do mundo, forneceu só num dia 270 mil doses de Relenza, ao México.
- A suíça Novartis, vai desenvolver uma nova vacina contra o vírus da gripe suína, demorando 3 a 6 meses.
- Surgical Face Masks, empresa britânica especializada em máscaras cirúrgicas, (perto da falência), estão a fornecer máscaras para todo o mundo.
- Marine Harvest Group (MHG.OL), é o maior produtor mundial de peixe em cativeiro, subiu as vendas para mais de 10 %.
- Pescanova (PVA.MC) espanhola, as acções subiram 4.5 porcento

Curiosidade,
O Tamiflu era até 1996 propriedade da Gilead Sciences Inc., nesse ano vendeu sua patente aos laboratórios Roche.
Sabem quem é o presidente? Donald Rumsfeld, um dos seus principais acionistas.

Ainda desconfias de alguma coisa?!!!

GR

Antuã disse...

Eu não desconfio, tenho a certeza. olha se os porcos, quero dizer, suínos, voassem. Chamavam logo a polícia quando vissem um morto à beira-mar ou numa qualquer rua.

samuel disse...

O asco instala-se cada vez mais!

Abreijos colectivos!

Daniel disse...

Se um europeu ou um americano dão um espirro, é muito maior a promessa de lucros para as farmacêuticas do que se um milhão de africanos contrai a tripanossomíase, mais conhecida por doença do sono. Convém ter os olhos fechados às desgraças que não dão lucro.