domingo, 3 de maio de 2009

“Sáfádos!!!”



Mãos amigas, mais concretamente as que estão “acopladas” aos pulsos da Maria Maia, do blogue “As Vozes Silenciadas”, fizeram-me chegar por mail este vídeo de um jornalista brasileiro que regularmente tem um espaço televisivo para apresentar a sua crónica sobre assuntos de actualidade política e social.

Antes do mais, devo dizer que o Vital Moreira andou com muita sorte, por ter “encontrado” aqueles manifestantes que o apuparam com umas verdades e o agrediram selvaticamente com borrifos de água... em vez de ter encontrado este cronista. Com a prática recorrente que o conimbricense candidato tem tido nos últimos meses, de apoio, incentivo (dizendo até que ainda é pouco, por vezes) às políticas mais reaccionárias e lesivas dos interesses e direitos dos trabalhadores e da maioria dos portugueses, se este nosso amigo Luís Carlos Prates o apanhasse... não sei não!

Aproveito, ainda antes de passar ao vídeo, para dedicar o dito aos nossos deputados das viagens fantasmas, ao Alberto João das viagens “secretas”, ao Dias Loureiro dos esquecimentos, aos banqueiros trafulhas, aos corruptos (os autarcas que sabemos e os outros que não são autarcas) aos ministros incompetentes, aos ex-ministros e secretários de estado que agora têm tachos milionários um pouco por toda a parte e para finalizar, mesmo sabendo que estou, muito injustamente, a esquecer-me de gente muitíssimo importante, a todos os mais ou menos implicados no Caso Freeport, tenham namoradas ou não. Resumindo, a todos os “sáfádos”.

Bom domingo!

11 comentários:

AC disse...

safados!!!

Maria disse...

Ôxente! Me espera um pouquinho...
Vou buscar um digestivo, (podi sê cachaça) e já volto, visse?
Aff Maria, que caretões...

Maria disse...

Agora vou falar português daqui.
Fui buscar um digestivo, sim, porque jantei há pouquinho, imagina que fui comer migas de espargos (e não falo das entradas, que já estão a trabalhar por aqui...) a um célebre restaurante alentejano. Uma forma de comemorar a vida.
E quando abro o teu blog aparecem-me carantonhas que me causam profundas náuseas. Daí o digestivo.
Estes e os outros que sabemos mas não mostras precisavam mesmo de levar com este jornalista nas fuças. Para aprenderem (?). É uma denúncia assim, com todas as letras, que é preciso fazer do que se passa por cá.
...ou será que o Luis Carlos Prates também é comunista e, portanto, difamador, agressivo, antidemocrático, mentiroso e tudo o resto?

Abreijos

Susete Evaristo disse...

XXXXXiiiiiiiiii!!!!!!!!!!
Dão-se alvíssaras para encontrar um jornalista igual em Portugal

Anónimo disse...

Que galeria de vígaro-cromos!...
Falta um para uma equipa de futebol. Mas... há tantos candidatos!
- Talvez o Vale e Azevedo...

Rui Silva

Anónimo disse...

A Manuel Moura Guedes parece que pretende ser mais ou menos assim, mas com "outros" pontos de vista....

alex campos disse...

Lá como cá. Não se pode dizer que a globalização não é homogenea.

Um abraço

Fernando Samuel disse...

Em todo o caso (sei bem porquê...) «prefiro» a galeria de caras que, lá em cima, são uma pequena amostra do que por cá se passa...

Um abraço.

jrd disse...

O cidadão-eleitor Tuga deveria escutar e ver este video.
Quem sabe o que faria depois ao voto?...

GR disse...

Quando era pequena dava na Tv filmes de cowboys,havia sempre um quadro com retratos, dos mais perigosos fora da lei.
Forma estranha de Luiz Carlos mostrar a sua indignação!
(logo eu que sou tão pacata e gosto que me falem baixo), mas gostava que cá houvesse um parecido.

GR

samuel disse...

Pronto... não seja por isso!
Manda-se vir o homem até cá!


Abreijos colectivos!