O movimento das beatificações, santificações e derivados vai de vento em popa. Para além das resmas de santos que já tínhamos, há uns dias foi a vez do “Condestável”, o que dá grandes e justificadas esperanças ao “Oliveira da Serra” e mesmo ao “Azeite Gallo”. Agora dizem-nos que o processo de santificação, ou beatificação, ou lá o que é, da vidente (com aqueles óculos???) Irmã Lúcia, vai avançar em ritmo acelerado.
Parece que há quem jure a pés juntos que a senhora fez umas “graças”. Também o gato da minha vizinha, mas isso não é razão para estes exageros!
Se a coisa continua neste ritmo, nós, os que ficaremos conhecidos no futuro por “Aquele Pequeno Grupo De Portugueses Que Não Foi Beatificado”, teremos certamente uma vida muito solitária!
7 comentários:
Elementar, meu caro Watson, digo, Samuel. Enquanto o zé povinho anda atento a beatificações sejam elas da irmã Lúcia ou do primo Basílio não estão disponíveis para meditar sobre as importantes eleições que temos à porta, as eleições Europeias... E com a cereja no bolo - para o bloco central - dos mais beatos/beatas ainda virem a agradecer através do voto mais uma santinha para a sua santa madre igreja...
Estratégia política, direi eu. Daí, as tais pressões para acelerar o caso, ou melhor, as graças...
beijinhos
E as migas? Porque não propor a beatificação das migas?
Essas sim, fazem verdadeiros milagres...
;)
Abreijos
E o queijo da Serra?
Há lá queijo melhor no mundo inteiro?
Campaniça
Um dia destes vai o Sócrates, pela «graça» que tem...
(as migas e o queijo da serra, acho bem - e já agora um bom vinhito alentejano...)
Um abraço.
Ainda não foste beatificado?!
Então o que é ando aqui a fazer? Pensei que sim... Nunca fizeste nada, assim, de esquesito - não digo curar gota de óleo que cai em olho, que isso já é mais sofisticado.
Mas, sei lá: nunca deixaste cair a tampa da manteiga para o chão e, em vez de a parte da menteiga sujar o chão, essa parte tivesse ficado virada para cima?
Vê lá bem. Olha eu já fiz umas graçolas assim: vou-me auto-propôr!
Pra começo, levo o nome - deve dar currículo!
Beijos
Sal:
Dizes, e dizes bem!
Maria:
Onde é que assino?
Campaniça:
Logo a seguir às migas... beatifique-se!
Fernando Samuel:
Para acompanhar gloriosamente as migas e o queijito...
Lúcia:
Também tenho uns milagres assim na lista. E graças? Então graças é um deus-nos-acuda! Quem sabe, ainda lá chego!
Abreijos colectivos!
eheheheheheheh
Isto é humor! E do BOM.
Enviar um comentário