domingo, 31 de maio de 2009

Sócrates – voando baixinho



Como apreciação ao facto de mais uma vez, milhares e milhares de professores terem enchido as ruas, desta vez, num Sábado escaldante que convidava a uma tarde amorfa, na praia, para lhe dizerem alto e bom som o que pensam das suas políticas pedestres para o ensino, o lamentável presidente do conselho que nos tocou em azar, apenas conseguiu produzir umas declarações, algo entre o patético e o ameaçador, afirmando ter visto entre os manifestantes alguns dirigentes político-partidários, regougando mais umas baboseiras sobre "intrumentalização" e "caras destapadas".

Não sabe ou não quer saber a execrável criatura, que o facto de estarem, se for sinceramente, solidários com a luta dos professores, só valoriza esses dirigentes políticos.

Não sabe ou não quer saber o inútil, que o facto de se lutar por causas que muitas vezes ultrapassam em muito o problema pessoal do chequezinho ao fim do mês, eleva o ser humano e, neste caso, os professores, a patamares de dignidade que ele nunca conheceu e não sabe, por isso, distinguir do preço dos seus fatinhos feitos por medida.

Não sabe ou não quer saber a imprestável figurinha histórica, que o título de militante por uma causa, vale milhares de vezes o seu título de “6º mais elegante e bem vestido”.

O seu parceiro de campanha “ibero-socialista”, Zapatero, está envolvido numa feia polémica, por utilizar o avião Falcon do Estado Espanhol para se deslocar a comícios do PSOE (e um do PS, aqui em Portugal). Há já quem queira ver José Sócrates igualmente envolvido nessa polémica pela utilização do Falcon espanhol.

Polémica inútil! Sócrates já só voa de abutre!

12 comentários:

BOGA E AXIGÃ disse...

"...que alguém pode escutar..."
Para estes sacanas é o vale tudo.

Anónimo disse...

está parado, não voa. Só voa em palavreado e mentiras

Pata Negra disse...

Só lá faltou ele e o seu apêndice da época, o Vitalinho! Não percebo porque não foram, sempre pensei que fossem, afinal de contas todos aqueles professores não confundem as coisas, aquilo não tem nada a ver com política, ouvia-se por toda a parte gente a dizer: eles deram cabo do ensino mas não misturo as coisas - VOU VOTAR PS!
Um abraço indeciso, se calhar vou votar PS!

oasis dossonhos disse...

Samuel, amigo, tomei a liberdade de transcrever o teu texto no meu blogue (e já não é a primeira vez (Também transcrevi "A Misturada que lhes convém")
Grandabraço
Luís

Ana Camarra disse...

UMA VEZ MAIS ESTÁ FAVORECIDO NA FOTO!

beijos

Crixus disse...

O homem anda um bocado desorientado, por isso é que faz aquelas ameaças, consigo imagina-lo a ver as imagens a tentar identificar algum professor para lhe por um processo em cima. Mas não perde pela demora, dia 7 vai ter o dele...

amigona avó e a neta princesa disse...

Samuel a fotografia é um espanto mas, por outro lado, não achas que o abutrezinho não merece estar ligado ao "sr primeiro"?!!!
Como sempre meu amigo dizes o que é preciso de uma forma divinal...eu falei sobre o mesmo mas muito "terra à terra"!

Abreijos

BOGA E AXIGÃ disse...

Samuel, obrigado pela visita e pela distinção no quadro de honra cá da casa.
Abraço alentejano

Cloreto de Sódio disse...

Por muitas polémicas em que a ilustre figura esteja envolvida, nada, mas nada o fará tremer. Está bem protegido. Querem melhores provas? É que já não são poucas as estranhíssimas confusões à volta do seu santo nome. Num país a sério isto já teria feito rolar cabeças.
Abraço.

cetautomatix disse...

A propósito do comentário da avó e da neta lembrei-me de uma cena memorável na AR em que o C. Carvalhas, em resposta a uma observação do Presidente da AR, ao tempo Almeida Santos, julgo eu, sobre o alegado desrespeito ao 1º ministro Tony Blair porque Carvalhas o comparou a um avestruz. O C. Carvalhas disse algo assim:
Compreendo a preocupação de V. Exa. mas quero tranquilizá-lo: não foi minha intenção ofender o animal.
Claro que se seguiu um coro de gargalhadas.
Inesquecível!

Fernando Samuel disse...

Abutre: o único meio de locomoção que conhece...

Um abraço.

samuel disse...

Que fique esclarecido que me certifiquei que este simpático bicharoco não era frequentador de blogues, antes de o ofender com esta verdadeira "associação criminosa". :-)))


Abreijos colectivos!