sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Swing"



Portugueses muitíssimo mal intencionadas, ou sofrendo de anti-americanismo primário, confesso que alguns são mesmo meus amigos, tal a ausência de “critérios e valores”, continuam a afirmar aos quatro ventos, para ser exacto, ao Norte, ao Suão, ao Mistral e ao Levante... estou a perder-me... dizia eu que essas pessoas afirmam convictamente que a famosa, prometida e pelos vistos, tão excitante Mudança no governo dos Estados Unidos da América, para além da propaganda e algumas medidas de cosmética, afinal ainda não passou da troca de cor de pele entre os Presidentes e as suas Ministras dos Negócios Estrangeiros. Assim como que uma espécie de “swing”, mas não envolvendo nada de libidinoso.

Felizmente, estão enganados! Nestas coisas não há nada como procurar, procurar, procurar muito. É o que eu faço. Podia divulgar muitas das mudanças. Por hoje, limito-me a apenas uma, mas de peso:

Os EUA continuam paulatinamente a bombardear populações civis, matando dezenas de mulheres e crianças, como fizeram (há pouco) no Afeganistão... só que agora “lamentam-no profundamente”!

10 comentários:

Sal disse...

Lamentar profundamente é algo que exige um exercício emocional muito grande. Creio que o que Obama quer dizer é mais... "aconteceu qualquer coisita ali, não foi?"..

bjs

salvoconduto disse...

Também eu lamento que seja mais do mesmo, que à custa de meras desculpas continuem a massacrar-se inocentes e de que este é apenas mais um exemplo.

Abraço.

Fernando Samuel disse...

No lamentar é que está o ganho - e quanto mais profundo for o lamento...

Um abraço.

Maria disse...

Confesso que o título do teu post pôs a minha costela de malvada a funcionar... qual "voyeur"...
Antes fosse. Ou tivesse sido.
Porque este "profundo lamento" cheira-me tanto a bento, são bento, por aí...
Acho que aprendem uns com uns e outros, sendo que o livro é o mesmo...

Abreijos

Aurora disse...

No filme O Leopardo o príncipe Salinas, cujo o intérprete é Burt Lancaster, diz: " É necessário que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma".
É o que está a acontecer e o que sempre aconteceu.

Justine disse...

...e com papas e bolos -e lamentos- se vão enganando alguns tolos!

CS disse...

Uma boa aposta do imperialismo com a carta certa no velho jogo do bluff.

Antuã disse...

Lamentar duma forma miseravelmente hipócrita.

Ana Martins disse...

É que as boas intenções (que enchem o inferno) e as boas acções, dessas a sério e coerentes não dependem da quantidade de melanina que a pele possa produzir.

Mas que as cores enganaram (e enganam) muita gente é bem certo.

samuel disse...

Abreijos colectivos!