quinta-feira, 11 de junho de 2009

Descomprimindo



As campanhas eleitorais, mesmo depois de acabarem, reservam sempre mais algumas surpresas. Revisitando as listas dos vários partidos, cheguei à lista do PS. Adivinhem quem encontrei, concorrendo ao Parlamento Europeu, pelo PS, em último lugar na lista. Exactamente! Como podem ver pela fotografia... Francisco Louçã. Isto apesar de estar disfarçado atrás de um "nome artístico", como José Pinhanços Bianchi.

OK, pronto! Se não é o Francisco Louçã, é um irmão gémeo separado à nascença... e não vale a pena “ofenderem-se” os simpatizantes de Louçã, primeiro, porque é a brincar que se goza uma parte muito importante da vida e além disso, muito mais razões para ofensa pela “associação” teriam os simpatizantes do histórico líder do CDS, Francisco Lucas Pires e do não menos histórico líder do Sinn Féin, Gerry Adams, da Irlanda do Norte, os dois vítimas desta minha brincadeira dos “gémeos separados à nascença”, há muito tempo.


21 comentários:

anamar disse...

Que não te falte esse glorioso sentido de humor...
" brinca , brinca, amigo brinca,
...", tás a ver a música...
Abreijo, e bom dia do Senhor...

Miguel Jeri disse...

Não vais acreditar, mas também já tinha reparado nisso, quando consultei a lista do PS, há umas semanas! "Epá, mas isto é o Louçã!" Até fiz uma busca no google por mais fotos do sujeito mas encontrei poucas e nenhuma era tão idêntica. Coincidência apenas :)

Abr

Fernando Samuel disse...

Semelhanças do diabo...

Um abraço.

Nunes disse...

Cá para mim, o Francisco Louçã - aquele que mostra a dentadura toda quando diz a palavra "esquerda" - passa a ser conhecido pelo José Pinhanços Bianchi, ou se quiserem, "El Bianchi" ou "Bianchino".
Samuel, tenha cuidado, pois pressinto que será atacado pela "amante da liberdade", Isabel Faria, ou o inimigo dos chineses,
Mário Nunes.
Um abraço

Maria Faia disse...

Lá que eles são parecidos, são mesmo.
Rir um pouco e descomprimir da vitória da direita também faz bem.

Bom feriado,
Maria Faia

Isabel Faria disse...

Samuel, o Louçã louro (ou aquilo é ruivo?) e com mais uns cabelitos, até que nem ficava mal...até o Pinhanços não era mau de todo (afinal, o Anacleto, também não lembra ao diabo!!), agora nas listas do PS...e pró-reitor!! O que é um Pró-Reitor?? (esta pergunta é a sério...tenho que ir ao Google, cultivar-me!). Bjs

Nunes, a Isabel Faria nunca ataca o humor. Ataca a falta de princípios, o sectarismo, a falta de ética...e mesmo assim, quando vem de adversários e não de inimigos, não é bem atacar, é mais discordar e discutir. Até porque a Isabel Faria, tem cara e tem nome, não se dá, pois, ao despudor, de atacar camaradas que de certeza amanhã encontrará numa esquina de uma luta qualquer...dá para ver a diferença, meu caro "Nunes", ou não?
Quanto ao cognome, gostei. Obrigado. Se um dia se lembrarem de mim,quando já não andar por cá, como "Isabel Faria, a amante da liberdade", acho que vou ficar toda inchada, presumindo que os mortos incham...Bem haja, pois, pela sua simpatia.

Nunes disse...

Isabel Faria, não ataca o humor? Essa é para rir ou será mais uma piada à Bloco?
Pelo último texto que deixou no post "E agora?" (e que eu já respondi) dá para perceber que a Isabel está a precisar de umas boas férias, longe da internet.
Quanto ao cognome, desculpe a minha sinceridade, mas eu não queria ser simpático. A liberdade que me refiro é essa "liberdade" defendida pelos americanos, também usada pelos partidos do qual você faz parte e que têm esta característica: o anti-comunismo.
Como não sou cínico, não lhe desejo nada de especial, apenas que ganhe um pouco mais de senso comum e que isso lhe sirva para fazer as pazes com o seu passado e votar CDU.

David disse...

Nunes, esse comentário à Isabel foi desnecessário e é por causa dessa postura que muitos dos votos que vão para o BE não regressam mais. Está mais que claro que não vai votar CDU pelo menos nas próximas eleições por isso para quê bater com a cabeça na parede? Use as suas energias noutra coisa!

Vamos lá cair na real, ainda mais num post para descomprimir não se compreendem estes atritos. A discussão do outro post já terminou, é passar adiante!

Abraço

Anatoliy disse...

Ninguém se chateia com a brincadeira. Antes pelo contrário, porque este post só me lembra como os velhos revisas de Cunhal estão podres de ressabiados por terem sido ultrapassados pelo BE. E daqui para a frente a diferença vai ser sempre a crescer!

samuel disse...

Nestas coisas do debate de ideias, e este post nem seria o mais indicado para servir como pretexto, muitos comentários (de qualquer lado) são bem vindos, alguns são excessivos, outros "não havia necessidade"... este do Anatoliy, é apenas triste!
Para "isso", e com larga vantagem, já temos o futebol, companheiro. :-)))

Abraço.

Anónimo disse...

O Humor do poste é uma (mais uma)lufada de ar fresco.
Os comentários sectários e cavernícolas são mais um tiro no pé, dos que julgam que estão a contribuir para a esquerda, mas apenas afastam os que se querem aproximar.
"Unitário"

Isabel Faria disse...

Vês o que eu dizia lá em baixo, Samuel?
Quando me aparecem Nunes ou Anatolys pela frente, eu acabo sempre por concluir que um gajo de Direita, dos que não são totalmente tolos (ok, esta foi sectária. mas não me importo!!), se diverte a dar esta imagem "nossa" propositadamente.
Os Nunes e os Anatolys são os aliados naturais do nosso Bloco Central e da Direita mais reaccionária que anda desde Domingo a meter medo às criancinhas com a Extrema-esquerda, que presumo, pelo que leio, somos nós todos. :))

PS: Samuel, ainda tou no Google a tentar entender o que é um pró isso.

Nunes disse...

Neste dia, quero recordar o homem que foi Vasco Gonçalves.

Após a contra-revolução de Novembro de 1975, sofreu diversas infâmias dos representantes do capitalismo, uma das quais protagonizada por Miguel Sousa Tavares, durante uma entrevista que este realizou no canal SIC, em 1994.

Para quem a viu a entrevista, como eu vi, recordar-se-á do comportamento do entrevistador. Para além das constantes interrupções, era visível a agressividade no modo como conduzia o interrogatório:

"Que legitimidade é que o senhor tinha para dirigir o país num determinado sentido?"
"Quem disse a si que Portugal precisava de uma revolução?"
"Alguma vez foi membro do partido comunista português?"

A última pergunta fez-me lembrar o período americano do McCartismo e a questão repetida nos diversos inquéritos: "Have you ever been a member of the communist party?"

Apesar dos seus 72 anos de idade, Vasco Gonçalves soube resistir e responder às provocações, vindas de um mero jornalista, ao serviço do grande capital.

Para mim, Vasco Gonçalves representa a generosidade humana ao serviço da revolução. Foi o melhor primeiro-ministro que tivemos depois do 25 de Abril de 1974. A sua memória perdura e perdurará em todos aqueles que lutam e trabalham diariamente por um futuro melhor.

Anónimo disse...

Os empedernidos Nunes e anatoliys, tão diferentes e tão iguais, complementam-se. São (des)comentadores.
Vasco Gonçalves vem sempre a propósito, porque é uma figura grandiosa da nossa História, mas não é qualquer um que, para se limpar, lhe faz o panegírico ou, ao contrário, lhe insulta a memória.
"Unitário"

Nunes disse...

Que comentário mais obscuro de alguém que se chama "Unitário".
"Não é qualquer um que, para se limpar, lhe faz o panegírico ou, ao contrário lhe insulta a memória". Para alguém escrever isto deve andar com uma grande "pedra".
Não sei quem és, "Unitário", mas não deves ser grande coisa como ser humano.

jrd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nunes disse...

Caro Samuel:

Li a mensagem a mensagem do anónimo através do meu e.mail. Caso fosse publicada, responderia com a seguinte citação do livro "Os Buddenbrook" de Thomas Mann.

"Tornei-me assim como sou - disse finalmente, e a sua voz soava comovida - porque não quis tornar-me como tu. Se, no íntimo, evitei o teu contacto, foi porque preciso acautelar-me contigo, porque a tua essência e natureza significan um perigo para mim... Falo a verdade."

Se algum dia quiseres que te empreste esta série, vale a pena ver.

Um abraço do
Nunes

Anónimo disse...

O BE realmente só serve para criticar e o resto? Nada se sabe a não ser a triste figura que fez em lisboa com o Zé.
Até admito que houve algo que não conheço ,mas pela posição que tomaram dizem bem aquilo que são capazes,deixam muitas dúvidas...
O discurso não é tudo,e os principios da éctica politica
Eu tb sei que eles falam muito bem, o padre da minha freguesia tb
conseguia me convenccer, quando era criança.
Agora cresci e não gosto de o houvir...
Um Matosinhense atento.

Anónimo disse...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC!
CGTP UNIDADE SINDICAL, CGTP... [Desculpe... esta não era para aqui.]
FORÇA FORÇA CAMARADA VASCO NOS SEREMOS A MURALHA DE AÇO...
[Também não?! Esta está fora de contexto. O Nunes desculpa lá... não sei como te agradecer a amizade com os chinocas, ando aqui à procura de uma ideia força, mas não sai nada... Ora deixa ver, deixa cá ver Mário, deixa cá ver se esta serve...]
MAO TSE TUNG, GRANDE TIMONEIRO!
CHINA, UM PAÍS DOIS SISTEMAS!
[Está visto, hoje não acerto uma! Desculpa lá camarada Nunes...]
Mario Nunes

Nunes disse...

De nada, homónimo.
As palavras são suas... no entanto, cuidado com as trapalhadas.

Anónimo disse...

Matosinhense, continuas a não gostar de Houvir o padre da tua freguesia?
Haverá padre na tua freguesia, para o poderes ouvir. Repito Há padre para Ouvires?
Edite Estrela