segunda-feira, 15 de junho de 2009

Falta de vergonha





Benjamin Netanyahu decidiu bolçar mais algumas teorias e mentiras sobre o que considera a sua disposição para a paz com o povo da Palestina. O Primeiro Ministro de um país armado até aos dentes e possuidor de arsenal nuclear, está disposto a “admitir” a existência de um Estado Palestiniano... desde que este seja absolutamente desmilitarizado.

Como sempre há logo quem esteja disposto a ver “passos em frente” neste tipo de conversa. Como é evidente, outros, pelo contrário, vêm a realidade.

Independentemente de achar que este discurso israelita é, infelizmente, alimentado e “justificado” pelas posições de lunáticos e fanáticos religiosos que, enquanto dirigentes de países daquela região, defendem o desaparecimento de Israel do mapa, negam a veracidade histórica do Holocausto, etc, etc, e que são verdadeira “música” para os ouvidos dos falcões de Tel-Aviv, quanto a mim não há nenhuma novidade nesta exigência de uma Palestina desmilitarizada. Os homens, mulheres e crianças da futura Palestina, da actual Faixa de Gaza, ou seja de onde for, deixam-se matar com muito maior facilidade quando estão convenientemente desarmados e indefesos... e isso tem sido, ostensivamente, a especialidade do exército dos sucessivos governos fascistas de Israel.

10 comentários:

alex campos disse...

Os senhores do mundo gostaram da proposta do Netanyahu, quer o Obama quer a União Europeia, o que significa que ela vem ao encontro dos interesses do imperialismo. Acho que o povo palestiniano tem a solariedade de todos os povos, e é urgente denunciar esta estratégia dos senhores da guerra.
Desta vez deram muito nas vistas, mas nunca é demais denunciá-la.
Abraço

Fernando Samuel disse...

A proposta do Netanyahu é claramente uma proposta de paz: com um Estado Palestino desmilitarizado acabava-se logo com guerras...
Que grande cambada!


Um abraço.

Pata Negra disse...

E já agora, além de desmilitarizado, sem polícia, sem governo e, de preferências, sem cidadãos...
Um abraço entre des-crentes

Ana Camarra disse...

Samuel

È claro assim é que é, era mais facil limpa-ls a todos!
Ora deita lá as armas fora e põe-te a geito que vou disparar!

Que nojo!

beijo

Nocturna disse...

Ele há cada figurão !
A Palestina desmilitarizada dava-lhes jeito. Desarmada era só bombardear e acabava-se a guerra num instante.
Não há ponta de vergonha !
O facto de existirem fanáticos religiosos naquela região , não justifica o que o martirizado povo palestiniano tem sofrido.
Mas uma luta para as todos nós que estamos atentos a estas injustiças.
Um abraço desanimado

Nocturna disse...

Olha as "gralhas" no último parágrafo.
Digo:
MAIS UMA LUTA PARA TODOS NÓS, OS QUE ESTAMOS ATENTOS A ESTAS INJUSTIÇAS.

O Puma disse...

Sim Sim

Obama pois claro !?

António Abreu disse...

Este caramelo vai dar água pela barba. Do delírio da proposta à defaçatez como a produziu, se percebe que enfrentam,os um monstro.

samuel disse...

O governo fascista de Israel continuará, certamente, a surpreender o mundo... debaixo da protecção do costume.

Abreijos colectivos!

N.Guerreiro disse...

yes, we can...
...And so does Israel!!!
. .
~