quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não é justo!



Ainda no rescaldo do 10 de Junho e da condecoração da UGT, não percebo porque é que, aproveitando o facto de António Barreto (figura algo inquietante) ser o mestre de cerimónias, ninguém se lembrou de condecorar igualmente esse farol do progresso que é a CAP, filha dilecta do carrasco da Reforma Agrária e dos milhares de mulheres e homens que a sonharam e viveram.

Grave “injustiça”!

17 comentários:

Fernando Samuel disse...

Dignos da cavacal/barretal condecoração, neste caso a título (mais ou menos...) póstumo, eram também os «patrióticos» MDLP e ELP...

Um abraço.

José Rodrigues disse...

Dicionário Prático Ilustrado-1969-Lello&Irmão-Editores.
«Abantesma: Fantasma,Aparição medonha,Objecto muito grande,desmedido,espantoso».
Digo eu;espantoso e desmedido OPORTUNISTA!

cetautomatix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cetautomatix disse...

Não estava informado de que o dito fora mestre desta cerimónia. Fica-lhe bem. O contexto é apropriado. Não se lhe podem apontar incoerências. Busca notoriedade onde se sente à vontade. É uma figurinha como muitas, desprezível, e a quem, como a esses outros muitos, a comunicação social dominante vai mantendo diante dos olhos dos incautos para lhes cegar a visão.
Nada que não seja natural. Como sempre, para o choque entre contrários, de onde esperadamente surgirá algum resulado de mudança, estamos nós mobilizados. É nosso papel. Desempenhamo-lo, incluindo na blogosfera. Aliás, nenhum instrumento deve ficar de fora, enquanto pudermos. Coriáceos e, já agora, pelo menos um bocadinho sobranceiros. Com seres desprezíveis dá um certo prazer. Todos buscamos a felicidade, não é?

Justine disse...

Quem sabe para o ano?? Tenhamos um pouco de paciência e lá chegaremos...

Aristides disse...

E o coveiro do PCP no Alentejo já terá sido condecorado? Se não foi, urge reparar tal injustiça.
Abraço

jrd disse...

E já agora, também, o valente e saudoso Casqueiro, devidamente enquadrado por uma parelha de recos (com perdão dos animais).

Nocturna disse...

As chamadas" instituições" deste país perderam a vergonha e o pudor. Com tal cavacal presidente o que que esperávamos?.Eu nem sabia,destes condecorados, que já tenho uma certa idade e certas coisas agoniam-me. Mas condecorar estes figurões ? Na verdade , talvez não seja nuito de admirar, eles são dignos uns dos outros.
Nós temos que continuar a luta para varrer esta gentalha dos lugares de governação deste País.
Um abraço
Nocturna

Nunes disse...

Numa entrevista na revista "Sábado", n.º 264, datada de 21 a 27 de Maio, existe extensa matéria de foro psíquico sobre António Barreto.
Estamos a falar de alguém que não tem problema em falar do seu passado e dizer coisas como: "Bati num professor"; Fiz uma carícia indevida a uma professora"; Era cruel com os bichos, o que é terrível."
Chega mesmo a dizer que nas suas férias com os irmãos: "Matávamos gatos, enfiávamos flechas nas galinhas e nos perus."
Quanto ao seu percurso político já o conhecemos, mas ainda tem o seu percurso boémio: "No máximo fumei três ou quatro charros... Snifei uma ou duas linhas pequeninas (de cocaína)."
Por aqui já podemos compreender o nível e a loucura de quem diz algo como "derrota histórica do PC" nas eleições europeias".
Para quem quiser, tenho cópias da entrevista.
Um abraço e cuidado com os berloques.

anamar disse...

Não poderei esquecer o tom grotesco, terrífico com que no dia das eleições anunciou o PCP, como o grande perdedor!!!
Como este homem vive 2 realidades tão diferentes... mas a principal é a do seu primarismo anti PC...
Não está no contexto, mas apeteceu-me o desabafo...
Abreijo

Curioso do Mundo disse...

E lá atrás o olhar paternal,babado,ronhoso do "pai" da democraCIA da lei 77/77 (lei Barrreto) aprovada pelo PS e pelo PPD que 1-transferiu de novo as melhores terras(...)da posse útil dos trabalhadores para as mãos dos grandes agrários.2-Do aumento brutal do desemprego nos campos etc.etc.In-"O FRACASSO DA POLÍTICA DE DIREITA"-16 meses de governo PS-Eugénio Rosa-1978.A luta Continua!

Daniel disse...

Samuel
Uma das minhas desavenças com o meu amigo Jaime Gama foi precisamente por causa da Lei Barreto. Mas que o homem tem sido dos analistas mais lúcidos deste país "virtual", isso há que reconhecer. (Resumo a discussão, que foi breve. Mostrei o meu desacordo, e o Jaime disse-me para eu apontar um erro naquela famosa lei. Eu respondi-lhe: "Diz-me tu uma virtude." Não disse...)

Antuã disse...

A droga fá-lo alucinado, daí a derrota histórica do PCP.

Hilário disse...

Estou convencido que o António voltou a dar umas passinhas para sorrir,uma snifadela duma linha de pó branco, daí a baboseira da derrota histórica.Enfim....

Um Abraço

GR disse...

O sinistro no 10 de Junho.
Toda a corja assustadora sorrindo, até o homem das telenovelas levou medalhinha.
Para onde vai o nosso dinheiro.
Fico feliz por o meu aparelho televisivo ter o botão off!

GR

Anónimo disse...

Na verdade é o padrinho a homenagiar um bom colaborador que não representa ninguém a não ser pela dita lei.... os "sindicatos" que representa só tem representação juridica,logo serve para fazer acordos em prejuiso daqueles que não representa.
É mais um que se presta para trabalho sujo!..
Um Matosinhense atento!

samuel disse...

Desculpem lá ter posto aqui a "fronha" deste traste...

Abreijos colectivos!