sexta-feira, 5 de junho de 2009

PS - Uma certa meneira de fazer campanha





Nesta altura do campeonato já ninguém deve suspeitar que eu tenha alguma espécie de afinidade política com Paulo Rangel, actual líder parlamentar do PSD e futuro chefe da comitiva social democrata no Parlamento Europeu. Sobre se poderia ou não existir alguma empatia pessoal com qualquer outra faceta do deputado e professor, não sei, não o conheço pessoalmente... mas é algo que não me espantaria. Está sempre a acontecer...

Uma coisa é certa. Algo na maneira de ele falar e de se comportar, deixou Vital Moreira absolutamente seguro de que durante a campanha, a menos que perca a cabeça, Paulo Rangel não descerá ao nível miserável a que o “socialista” a fez descer e aproveita-se desse facto. Isso define um carácter!

Assim, é certo que não veremos Vital Moreira nem o PS serem desafiados de duas em duas horas, para se demarcarem das histórias mal contadas dos projectos “de engenharia” das casas de Sócrates. Da história mal contada e longe de estar esclarecida, da ligação de Sócrates e amigos, aos mistérios da Cova da Beira (e seus derivados). Da história pessimamente contada, do Freeport. Das muitas histórias, algumas já razoavelmente bem contadas, mas varridas para debaixo do tapete, de grandes trafulhices e corrupção, envolvendo "figuras gradas" do PS, ao longo de mais de trinta anos.

Assim, é difícil não estar de acordo com todos os que o criticam, mesmo os mais “gráficos” e aguerridos, desde, claro, que se limitem a atirar-lhe desprezo e não o salpiquem com coisa nenhuma.

Para se sujar, com coisas bem mais graves do que salpicos, Vital Moreira já demonstrou não precisar de ser “ajudado”.

6 comentários:

anamar disse...

Bem, nada mais posso acrescentar, a não ser o ataque que E Estrela fez ontem a I Figueiredo, com a maior das faltas de educação e despudor! Na Antena1, passaram o seu vociferar aonde fiquei quieta e muda a ouvir dizer vezes sem conta "ela".... sem nunca referir o nome da pessoa em questão... e o tom de peixeira, com a devida honra que é devida à profissional do peixe...
O máximo da incorrecção...
vale a pena ler a crónica de BB, no dn de hoje!Dura, mas verdadeira!

Maria disse...

Desde ontem fiquei sem palavras para classificar alguns participantes nesta campanha. Não que não as tenha, mas não são dizíveis.
O ps perdeu a cabeça. e tem razão para a ter perdido. Nem este caneiro merece receber o esgoto que eles são.
Desculpa, mas é o mínimo que posso dizer.

Abreijos

do zambujal disse...

Como diria Einstein, o relativo, há uns tão baixos que fazem outros altos, por mais baixinhos que sejam.

Pintassilgo disse...

A corja do PS está a revelar-se.

cetautomatix disse...

O P. Rangel é um tipo arguto e, quero crer, bem educado. Eventualmente é-lhe fácil preferir o tom sério e não descabelado porque aparentemente não tem jeito para outro. E, além disso, os telhados de vidro são de todo o Bloco Central. De modo que é muito mais inteligente não atirar pedras. Mal afortunados são os que, sabendo distinguir estas coisas todas (perdoem-me a sobranceria), não conseguem deixar de arcar com as consequências das más escolhas que outros vão maioritariamente fazer. Imperfeições desta "democracia".

samuel disse...

Não poderão ir escapando, sempre...
Lá chegaremos!

Abreijos colectivos!