quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sócrates - avalanche de pedras...





A campanha do PS para o Parlamento Europeu lá vai avançando, apesar da penosa participação do seu cabeça de lista. Este, à falta de uma ideia, insiste na pedestre associação da roubalheira no BPN ao PSD como um todo. Teimoso como uma mula, insiste em desafiar o PSD para se “distanciar” do caso BPN, esquecendo-se, como bem lembra “O Tempo das Cerejas”, da tarefa hercúlea que teria o seu PS, se alguém resolvesse desafiá-lo para se “distanciar” igualmente dos seus “podres”, desde a fundação do partido até ao Freeport, passando pela EMAUDIO, Aeroporto de Macau e o seu Melancia, etc, etc, etc, ad nausea.

Em desespero de causa, com menos de uma semana de campanha pela frente, o “charlatão-mor”, também conhecido por Josezito, ou para os mais íntimos, Senhor Presidente do Conselho, falho de coisas que possa inaugurar com pompa, na circunstância inaugura “primeiras pedras”. Às dezenas. De tudo o que pode e mais o que lhe vem à cabeça.

No Turcifal, para além de um Centro de Dia, foi a primeira pedra de uma Creche, mas que afinal eram doze, só que não estavam ali... e portanto aquela pedra valia pelas doze, que serão construídas a tempo de serem inauguradas em outro qualquer aperto eleitoral ou de outra natureza. Em Carnide, foi a primeira pedra do Centro Social, mas por um secretario. Em Ourique, a primeira pedra de uma Unidade de Cuidados Continuados. Na Guarda, lançou a primeira pedra... da obra de ampliação do Hospital. Isto tudo enquanto o diabo mal consegue soletrar d-e-m-a-g-o-g-i-a, quanto mais esfregar um olho decentemente.

Onde quer que encontre uma caixa com uma colher de cimento ainda fresco onde enfiar uma primeira pedra, desde que haja testemunhas, ele não hesitará!

Ao contrário do que seria de esperar, a única reflexão que me ocorre é, digamos, de ordem bíblica (João 8:7):
A ver pelo à-vontade com que o homem lança as primeiras pedras, de facto, ou é um perfeito inconsciente, ou então, na verdade vos digo que nunca pecou!

10 comentários:

salvoconduto disse...

Em verdade te digo, houvera alguém que pegasse de jeito numa pá maior e o enterrase com as pedras e não estariamos aqui a questionar se ele pecou.

Abraço.

Ana Martins disse...

Não é complicado pegar de jeito numa pá maior. É só votar CDU nas próximas legislativas!
Mas não esquecer as europeias! Que lá se fazem, cá se pagam!

Maria disse...

O homem ainda volta a Ourique antes das legislativas. E se calhar a outros sítios...
... e se fossemos nós a mandá-lo... ir?

Abreijo

Sal disse...

Subscrevo o que diz a Maria.
Ou como diz o outro (que falta de imaginação) assino em baixo.
Já agora aproveito para dizer que o PSD deve ter contratado a pior equipa de marketing dos últimos séculos. Desde os cartazes aos slogans, não se aproveita uma...
E o PS teve ... como já toda a gente concluiu ... o pior ERRO DE CASTING COMO CABEÇA DE LISTA DE TODA A HISTÓRIA DAS ELEIÇÕES PORTUGUESAS!!!

beijinhos

alex campos disse...

Ca mau feitio boçêses todos têm. Claro cu home nunca pecou.

Talina disse...

Olá Samuel

Subscrevo o comentário da amiga Ana Martins .

Abraço

Talina

ACORDEM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Samuel disse...

Eu inclino-me mais para que ele seja um pecador compulsivo não assumido...

Um abraço.

gabriela disse...

A melhor forma de "ele" começar a ir...é dia 7 não nos esquecermos de votar na CDU!

samuel disse...

Daqui a uns minutos vou contribuir com a minha pazada possível...

Abreijos colectivos!