quarta-feira, 5 de agosto de 2009

No Século XXI, debaixo do chicote



Quem não se lembra das fantasias que todos tínhamos na juventude sobre o que seriam as maravilhas que traria o ano 2000? A verdade é que só algumas se concretizaram, dessas, apenas umas poucas contribuem para o bem estar das pessoas e a triste realidade é a da fome, miséria, guerra, exploração e profunda alienação das populações. Chegados ao século XXI, ainda se chicoteiam seres humanos em público.


A notícia chega-nos do Sudão, onde esta mulher, farta de ver a situação das mulheres no seu país, decidiu desafiar as autoridades, prescindindo mesmo da imunidade que um emprego nas Nações Unidas lhe proporcionava. Segundo as suas palavras, "Antes de a polícia me apanhar, 20 mil raparigas e mulheres foram chicoteadas devido ao vestuário. E se isto acontece num restaurante de Cartum imaginem qual é a situação das mulheres neste país. Esta é a minha mensagem". Por este “crime” e pela atitude, arrisca uma sentença de 40 chicotadas!

Se lermos atentamente as “sagradas” escrituras, tanto de cristãos como muçulmanos ou judeus, para além de algumas poucas passagens de extrema violência, fruto, certamente, de mentes desequilibradas ou sob o efeito de drogas, nada encontramos que justifique este mar de normas e leis idiotas em que as religiões se deixaram sepultar. A criação dessas leis e costumes, tem sido ao longo de séculos o trabalho de gente portadora de uma ignorância espessa, misóginos, pedófilos, psicopatas e claro, umas tantas mentes brilhantes que se vão servindo destes “mastins” para controlar os seus “rebanhos”. Só assim se explica que textos que falam de amor e redenção, tenham produzido os inúmeros banhos de sangue que a História relata, ou uma “Santa Inquisição”, ou a desgraçada opressão e violência que se abate, hoje, sobre milhões de pacíficos crentes muçulmanos, que tiveram a infelicidade de cair nas mãos destes lunáticos e extremistas.

Realmente, não existe religião nem ideologia, por muitas virtudes e sãos princípios que apregoe, que resista à provação de ser posta em prática por "atrasados mentais"!

10 comentários:

Anónimo disse...

Por essas e outras é que eu sou ateu.

J.S. Teixeira disse...

Samuel desculpa não comentar o teu post mas queria apenas fazer um alerta.

Como alguns de vós já poderão ter reparado foram efectuados no blogue A-sul comentários sob o nome das seguintes pessoas:

- Claudia Marques;
- Inácio Ribeiro;
- Mugabe;
- Carlos Veredas;
- Etc.

Vejam vocês mesmos.

Trata-se de uma tentativa desesperada de caluniar quem desmascara as mentiras da oposição no Concelhos do Seixal (PS e PSD) e é prática comum de um grupo de pessoas que está identificada através do Hostname do computador de onde realizam os comentários. Eu tenho esse registo e posso providenciá-lo se assim o desejarem de forma a apresentarem queixa crime por Usurpação de Identidade.

Aconselho todas as pessoas cujo nome está a ser utilizado para denegrir e caluniar O Flamingo a registarem os vossos nomes numa conta Google e processar criminalmente o autor destes comentários.

Segundo o artigo 38.º da Lei n.º 12/91 de 21 de Maio,

"Quem induzir alguém em erro, atribuindo, falsamente, a si ou a terceiro, nome, estado ou qualidade que por lei produza efeitos jurídicos, para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem será punido com prisão até 2 anos ou multa até 100 dias, se o facto não constituir crime mais grave."

O acto desta pessoa deverá ser sancionado de forma exemplar para que futuros abusos do mesmo género não se repitam.

Tenho dito.

Ana Martins disse...

Não são atrasados mentais, esses até costumam ser boas pessoas.

São más pesoas, se é que são pessoas!

samuel disse...

Anónimo:
É uma boa medida, à cautela... :-)))

J.S. Teixeira:
Não é a primeira vez que acontece num ou outro blogue. Por vezes não passa de um bando de "engraçadinhos" aos quais é melhor nem dar confiança.

Ana Martins:
Não. Esses, são cidadãos portadores de deficiência, quase sempre, como dizes excelentes pessoas, por vezes mesmo brilhantes e como sabemos pela História, aqui ou ali, geniais.
A estes chamo mesmo atrasados mentais! De qualquer modo, pelo sim pelo não, já lá fui colocar as aspas...


Abreijos generalizados!

Mar Arável disse...

Também por cá

com tanto mar

o poder atreve-se a oferecer

péssimas caldeiradas

Pata Negra disse...

Se mal me lembro, a nossa civilização, a ocidental, já passou por coisas bem parecidas. A Terra é pequena mas nem tudo roda à mesma velocidade. Acelerar pode dar estampanço. Teremos de apertar a embraigem para que eles possam meter outra mudança! A minha avó nunca entrou sem véu numa igreja a nunca usou saias acima dos artelhos!
Usava calças, um mal menor, se não me engano, não passava fome!
Um abraço pelos direitos dos humanos

cetautomatix disse...

À medida que envelheço assusto-me com a paradoxal vontade, que me sinto a crescer, de chicotear todos os que usam calças de hipocrisia e turbantes de totalitarismo para perpetuarem o domínio milenar que lhes tem assegurado uma boa vida à custa dos demais.

Fernando Samuel disse...

A chicotada - nas suas múltiplas modalidades e versões - continua a ser um método muito em uso, lá como cá...

Um abraço.

Camolas disse...

- Oportuna postagem, sobre as moças de outros países, onde a Liberdade ainda não chegou.

Um Abraço e um obrigado de um homem que gosta muito de Mulheres

samuel disse...

Mar Arável:
Por cá, pelo menos alguns vão estando de olhos mais abertos... e não vão em caldeiradas.

Pata Negra:
Direitos que é preciso respeitar... todos.

Cetautomatix:
Tiram qualquer um do sério, sim!

Fernando Samuel:
Enquanto houver costas submissas...

Camolas:
Não chegou... mas chegará.


Saludos gerais!