domingo, 30 de agosto de 2009

Pina Moura - Pequenas dúvidas de fim de dia



O ex várias coisas Joaquim Pina Moura diz que o programa eleitoral do PSD é "clarificador, mais duro e mais focado do que o do PS”, num mais que evidente apoio a Manuela Ferreira Leite. Para além deste gosto pela dureza e focagem do PSD (seja lá isso o que for), num outro debate sobre economia, na Renascença, mostrou-se também “muito preocupado” com o excesso de estado na nossa economia (tal como a restante direita neoliberal).

Eu sei que isto é apenas uma pequena dúvida de fim de dia... e sobre uma pequena personalidade, mas mesmo assim, que diabo quererá o homem, desta vez?

23 comentários:

CS disse...

Uma coisa é certa. Vergonha é que ele não quer.

Maria disse...

Tacho! e prevê qualquer coisa no ps... e já o vi mais longe do psd...

Abreijos

Anónimo disse...

A criatura deve ter feito contas: se não houver maioria absoluta, quererá ser ministro num governo bicéfalo ao quadrado. Ele está a colocar-se na rampa de lançamento para cabeça de uma área como a Indústria, a Economia...qualquer coisa assim. Os abutres adoram cadáveres. Este país é o quê?

J.S. Teixeira disse...

Quer Tacho, que mais poderia querer. Os ratos migram com esta facilidade de toca para toca sempre em busca do melhor bocado de queijo.

Para Pina Moura, cuja chucha já deve ter secado, é hora de procurar uma nova teta onde mamar e parece estar convencido que o PSD irá ganhar as eleições.

Vença PS ou PSD a chucharia vai ser a mesma do costume portanto este marmanjo encaixa-se bem tanto num ou noutro buraco.

Como já alguém disse, só lhe falta ter a vergonha. Qualquer dia é tão rodado como o Fernando Santos, a prostituta do futebol. Pina Moura será o seu homólogo na política.

Carlos Machado Acabado disse...

Este, pelo menos, tem o mérito de não enganar ninguém (ou de enganar muito poucos, pelo menos: enganará os que querem ser enganados mas disso qualquer um é capaz!...
Num mundo em que, no dizer genial de Shakespeare, cada vez mais, "jakes are kings and kings are jakes" (um mundo em que "os bufões são reis e os reis, bufões") este, pelo menos, assume o seu papel sem (muitos) disfarces, em "full time".
Nos tempos que correm, é, sem dúvida (quanto mais não seja por absurdo) um ponto a seu favor...
É o relativismo moral ou a "realpolitik" à escala individual, em todo o discutível "esplendor" de qualquer deles...
"Assim vai o mundo", como se dizia nas outrora famosíssimas "Actualidades Francesas" (que eram, em geral, as do ano ou dois anteriores...)

Antuã disse...

Vergonha é que o tipo não tem nenhuma.

Anónimo disse...

Com este "senhor" nada me indigna. O seu percurso define a sua personalidade. Certamente em alguns momentos da sua vida pensou que o Partido a que pertenceu poderia satisfazer o seu ego. Mas esse Partido não existe para satisfazer os egos de quem quer que seja. É verdade que quando saiem passam a ser inteligentes, competentes e aptos para serem deputados, secretários de estado, ministros, administradores de empresas públicas e privadas, enfim passam a ter o prémio que é atribuido a quem trai.
Mas hoje acabo de ler que o lider do BE diz que o voto nessa força política é o único voto fiel à esquerda. Para mim é cada vez mais claro que para ele o grande adversário é a CDU. Ele lá sabe porquê e o papel que desempenha. Não obstante não me surpreender, sinto-me revoltado.

gabriela disse...

O país está a saque e alguns partidos também...

GR disse...

Dá-me pena, nojo, asco e vómitos!
Como é possível descer tão baixo.
Não passa de mais um Prostituto da política!

Bjs,

GR

Sebastião Dias disse...

Como se costuma dizer «sondagens valem o que valem». Não acredito muito em sondagens, confio mais no Pina Moura. É um catavento que muda de direcção precisamente antes da direcção do vento mudar.

sts disse...

O que será que o Pina aprendeu, que eu não apanhei?

Anónimo disse...

Formar, de novo, o salto...
Que raio: - é como os caranguejos; salta de lado! Mas, sempre para a direita!!!

Rui Silva

Camolas disse...

- Quer mama, teta , tacho, sinecura!

irlando disse...

Para quem o viu, e ouviu há trinta anos.Que posso eu dizer.Vai-te embora mês de Agosto.

Anónimo disse...

Depois da entrevista ao I do João de Deus Pinheiro, esta declaração do Pina Moura.

Julgo que se assiste aos partidários do Bloco Central, a prepararem o seu futuro.

Manuel Norberto Baptista forte disse...

O Sr. Pina Moura desde 1991, que a mim pesssolamente, não me deixa dúvidas nenhumas da sua estranha e diversa forma de estar e pensar.
Pensar diferente, dizer, e reflectir, é algo de muito mais alargado e profundo, algo que ele nunca foi capaz.

samuel disse...

Per tutti:
Olha... afinal parece que todos conhecem o homem!...


Abreijos gerais!

Luis Nogueira disse...

Manas, não procureis o estranho que não existe sob o natural que o é.
O Pina Moura é apenas consequente, como todos os herois muito seus ke o kapitalismo vai sorver aos partidos de eskerda. Bom filho da burguesia, burguês até ao olho do ku, quando a direcção do vento for a do fascismo, lá irá ele, maneirinho e amaneirado atrás da swastika ou do fascio, ou de qualquer coisa castanha, bem castanha e malcheirosa.

Kisses e Punhos erguidos


Luis Nogueira

samuel disse...

Luis Nogueira:
Coisa castanha bem castanha e malcheirosa... é uma alusão às camisas castanhas dos fachos... claro, Só pode ser! :-)))


Força aí!

manuela galhofo disse...

Samuel,ainda bem que todos conhecemos esta gentinha...O que não significa que os reconheçamos como GENTE. Na verdade,é bom,porque assim honramos melhor todos os nossos Homens e Mulheres que NUNCA se venderam.Por isso,nunca chegarão a morarem condomínios de alto luxo nem a administradores ao serviço do grande poder.Ainda bem que volta e meia os ratos vão tentando fugir...E já repararam na sofreguidão com que todos os outros partidos os acolhem?Ficam logo na primeira linha:a seabra,o magalhães,o linito,o portas,tudo gente fina,obrigados a fingir que goatavam de trabalhadores,que chatice...
Samuel,continua por aqui,é preciso ir avisando a malta...
Até à nossa Festa...

sts disse...

samuel disse...

Per tutti:
Olha... afinal parece que todos conhecem o homem!...

Era um controleiro famoso. Olha no que deu.

Fernando Samuel disse...

Sobre Pina Moura não há a mais pequena dúvida...


Um abraço.

samuel disse...

Manuela Galhofo:
A lista é efectivamente grande e enjoativa...
Até lá!

AG:
Quase todos eram...

Fernando Samuel:
Realmente... sobre o que haveria?


Abreijos colectivos!