domingo, 9 de agosto de 2009

Sócrates – ilusionismo ou realidade





Contrariando o clima de foguetório e promessas descabeladas com que Sócrates e o PS tentam por mais uma vez ludibriar os menos informados, cavalgando a constante onda de sorte que representa esta “oposição” de um PPD-PSD em constante “suicídio”, é na realidade negra dos factos vividos cá em baixo, na Terra, pelos que trabalham, que devemos pôr os olhos.

Em conferência de imprensa, a União de Sindicatos do Porto (CGTP), faz um "balanço desastroso" do mandato do Governo afirmando que "nunca, como nesta legislatura, se registou uma atitude tão repressiva e intimidatória" à actividade sindical. Faz o balanço e ilustra-o (como se pode ler) com muitos e variados exemplos da relação miserável que este Governo manteve com o mundo do trabalho e os seus representantes.

Por essas e outras é que, mesmo na reforma, Mário Soares, o “criado” mais fiel e mais bem pago que o imperialismo teve em Portugal, ainda tem que vir para os jornais convencer-nos de que o melhor para o país será ter mais quatro anos de governação de Sócrates e que aquilo que devemos fazer (pudera!...) é mobilizar o eleitorado “Ignorando as polémicas e o que se fez ou errou no passado. Voltando-nos resolutamente para o futuro, invocando os nossos valores ideológicos (PS) e integrando-nos na nova esperança que a superação da crise nos suscita.”

Não é para admirar que queiram apagar o seu passado e pretendam continuar por mais quatro anos. Mesmo de rastos, o país ainda tem muito para vender e entregar aos grandes interesses... e eles sabem-no.

Mário Soares, enquanto grande especialista em vendas, também o sabe. Como sabe que daí ainda muito pode escorrer para o seu lado. Sim... porque a sua luxuosa Fundação não vive do ar!

10 comentários:

Fernando Samuel disse...

Nem do ar nem de...vento...

Um abraço.

Kaotica disse...

Afinal estes é que são os verdadeiros vampiros, os "grandes interesses": eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada, como cantava o Zeca. Esse Mário Soares é o pior que nos podia ter acontecido depois da revolução. Ele entregou tudo nas mãos dos grandes interesses e pôs o país a soldo, com a entrada na CEE. Sem vergonha na cara para acenar com a bandeira, bandalheira, do socialismo, quando o rumo que insiste em apontar é a capitalismo, vestido com a roupagem neo-liberal. Claro que há grandes interesses na Fundação Mário Soares e que o figurão se coloca de joelhos perante a inevitabilidade de manter os grandes interesses, dando falsas esperanças aos portugueses, de finais felizes de crises que só vemos agravarem-se.

Concordo inteiramente!!! Esse Mário Soares é o primeiro grande bandalho do PS. Depois vieram outros.

Um abraço

Anónimo disse...

Embusteiros que andam a vender «gato por lebre» anunciando promessas; ou irrealizáveis ou incomportáveis.
O seu primeiro e maior embuste foi meter o socialismo na gaveta.
Tirando os «xuxas de profissão de fé» não ficará muita gente a votar no embuste do costume...

Um abraço

J.C.

Maria disse...

Eles querem apagar a nossa memória. Não deixaremos.

Abreijos

O Puma disse...

São lágrimas de crocodilo

já nem são rosas

Antuã disse...

São apenas espinhos.

Anónimo disse...

E a loucura do senhor Soares não conta?!?!?!?!

samuel disse...

Per tutti:
E continuaremos a ver este espectáculo degradante por mais uns tempos...

Saludos gerais!

Anónimo disse...

Amigos.
Há coisas que acontecem muitas vezes por acaso.
Como é que aparece a imagem do S logo a seguir à frase «mas é o nosso F**** de P***

samuel disse...

Anónimo:
Essa é, no mínimo, muito rebuscada.


Saludos.