sábado, 10 de março de 2012

Cavaco Silva – O leal


As recentes declarações do cidadão Aníbal Cavaco Silva sobre a “histórica” falta de lealdade de José Sócrates, mostram um Cavaco Silva que já se conhecia: com uma falta, também ela histórica... de coragem e coluna vertebral. Cavaco Silva engrossa o contingente dos cobardolas que atacam selvaticamente um adversário caído... e mesmo assim, só quando é garantido que dali não virá retaliação que se veja.
Pode ser que se engane... pois esta estirpe de invertebrados normalmente é também bastante estúpida. E o povo (pelo menos algum) não gosta destes assomos de “coragem” dirigida contra os derrotados.
Sendo certo que poderia ficar aqui eternamente a adjetivar este acto rasteirinho de Cavaco Silva... já que, estou seguro, ninguém me confundiria com um apoiante de José Sócrates, admito que o “faz-de-presidente” escolheu, para atacar o estudante parisiense, a (falta de) qualidade em que ele está, realmente, muito acima do ex-primeiro-ministro: a lealdade.
Cavaco Silva é um mero oportunista que não perde um segundo a pensar no país ou no seu povo. Pensa apenas em si, na sua imagem, nos seus interesses, na gestão da sua carreira pessoal. Até quando entrou para a política partidária activa, segundo reza a lenda pequenina e mesquinha que ele ajuda a alimentar, o seu interesse estava apenas virado para a "rodagem" do carrinho novo... mas preza muito a lealdade.
Na verdade, não existe lealdade como a de Cavaco Silva. Lealdade antiga, ativa, quase incondicional. Só essa enorme lealdade “cavacal” explica que muitos dos seus amigos e ex-ajudantes (como lhes chamava) não tenham ainda malhado com os ossos numa prisão.

12 comentários:

Maria disse...

Como é que tu ainda tens estômago para escreveres estas coisas e estes nomes... que nem o Mostajeiros digere!!!
:))))

Abreijos.

do Zambujal disse...

E não será, também, o contrário? Só alguma lealdade desses para com ele, não o faz, a ele, ir malhar com os ossos à prisão... se crimes como os deles - que crimes são! - fossem puníveis.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Parabéns,que boa foto tão "leal" a ele mesmo!
Vicky

Anónimo disse...

http://fmvalada.blogs.sapo.pt/4642.html?mode=reply#reply Perdão camarada, mas é só para se manter informado.

Por muita porcaria que eles façam, por muito pouco leais que sejam, votam neles na mesma. E aposto consigo que se um dia mais tarde o Socras for candidato que ganhará as eleições.
Até o Cavaco devia estar na choldra. Mas como finge que é Presidente, ainda por cima cobarde. Continua impune. Mas ai ai que chatice que é tão bom, mas os comunistas é que têm a culpa disto tudo, como se diz por aí. Não sei que sonhos tiveram, mas pensaram que era mesmo realidade. Há com cada um. E este povo é cá uma coisa.

José Rodrigues disse...

Bem que aquele que faz de presidente da CM em Beja podia juntar este ao rol dos leais "servidores"dos monopolistas e latifundiários...de ontem,de hoje,de aquém e além USA/Berlim/Paris...que os pariu!

Abraço

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Nunca achei e agora ainda com "mais reforço" o cidadão A. C. S., um primado de deicação e sinceridade. Este episódio a que o mesmo acedeu participar, é só mais um...
Assim sendo os Portugueses que tirem as conclusões devidas, porque o actual Presidente da República "adora" a maioria Parlamenter que está na A. R., a sua Presidente, e gosta de sipróprio. Aí está o tal trio que ele sempre desejou.

trepadeira disse...

Mais outro a escrever um livrinho,à nossa custa,sobre si próprio porque,não vá o diabo tecê-las,pode aparecer alguém a querer investigar,e descobrir,o que a figura foi e é.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Das duas uma, ou Cavaco vai urgentemente estudar filosofia para Paris ou então temos de restaurar um velho chaimite!
Cavaco droga-se?! Não, é mesmo assim!
Um abraço descavacado

Carlos Gomes disse...

A lealdade...çoisa e tal ,lembram-se da sua conduta com o seu candidato Freitas do Amaral ? E com o seu conselheiro Dias Loureiro,Já foi diferente;a lealdade deste senhor,varia.Saiu-lhe o Sócrates mas esperemos mais uns tempos,é que este presidente promete,cada tiro uma cavadela ou uma cadela de vida para todos nós.

Pintassilgo disse...

Não digam essas coisas da fina flor do entulho.

Antuã disse...

Como este Cavaco há milhares de cavacos que deviam estar presos. Se houvesse justiça em portugal, é claro.

jmfrodrigues disse...

[12 de Maio] Grande caminhada/vigília Nacional pela demissão de Cavaco Silva. Ver mais em http://revolucaodasvelas.blogspot.pt

revolucaodasvelas.blogspot.pt/