sábado, 2 de fevereiro de 2013

Franquelim e Cavaco – Não há um raio que os parta!


Este Franquelim não inventou o pára-raios, como o seu “tocaio” americano... mas inventou outra coisa que, embora sem qualquer utilidade pública, é tão ou mesmo mais assombrosa do que a “chocante” invenção do velho Benjamin nos idos de 1752... uma comoção que me levou a demorar mais duzentos anos e quarenta e cinco dias a resolver nascer.
Este Franquelim inventou uma forma de participar num roubo de vários milhares de milhões de euros, roubo que andaremos a pagar árdua e injustamente durante os próximos anos... sem ir parar à prisão.
O PCP esperava, uma “esperança/exigência” mais do que justificada, que Cavaco Silva se recusasse a dar-lhe posse como membro do governo, mas como seria de esperar, tal não aconteceu.
Seria “confortável” debitar tudo na conta da desmesurada estupidez de Cavaco... mas, infelizmente, a vida está a tornar-me muito desconfiado.
A verdade é que uma parte dos milhões que o “empreendedor” banqueiro do BPN/SLN (agora secretário de estado do mesmíssimo empreendedorismo) ajudou a roubar... foi parar ao bolso do cidadão Aníbal Cavaco Silva que, muito provavelmente, ainda se sente devedor dos favores... e todo o cuidado é pouco!
Nunca se sabe o que é que um ladrão pode deitar pela boca fora se for maltratado pelos ex-cúmplices, ou pelos beneficiários dos roubos.
Não fosse este país tão dado a “eminências”, “vossas senhorias”, “vossas excelências”, “senhores doutores” e “senhores engenheiros” e tivesse mais apreço pela verdade e pelo verdadeiro jornalismo de investigação... e já hoje se saberia muito mais sobre as acções de favor com que Cavaco foi “agraciado” (amaciado) pela SLN dona do BPN, sobre a fantástica troca de uma casa velha por uma muito maior e nova, na Coelha, sobre a sua “acidental” pontaria na escolha de bandidos para seus ministros, secretários e conselheiros, etc., etc., etc.
Regressando ao Franquelim, o governo não fica beliscado com a sua entrada, senão na sua imagem... já que na substância nada muda. Franquelim não é mais nem menos ladrão do que outros que já lá estão!

11 comentários:

Maria disse...

Batemos mais no fundo do que alguma vez pensei.
Como é possível...

:(((((

O Puma disse...

Talvez por isso

lá esteja

Anónimo disse...

Temos que fazer a esta gente, o que se fez ao Mussolini, a ver se os outros começavam a brincar com a tropa. Ai, ai, era vê-los a meter o rabinho entre as pernas.

Anónimo disse...

Não é mais nem menos sacana, canalha, pulha, vigarista, trafulha, fascista, perdão nazi que os outros todos.

Luis Filipe Gomes disse...

Até quando serão intocáveis?

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Mais uma prova de que não temos Presidente com vontade (e sabe-se porquê) de afrontar a coligação de centro-direita que paulatinamente está a destruir o País. Assim sendo, cabe e só ao Povo Português e ais seus legitimos representantes e em perfeita sintonia, ir denunciando estas anómalas situações e...irem abanando o sistema capitalista, que nos inferniza a Vida.

Graciete Rietsch disse...

Exatamente. Nada mudou no desgoverno. Apenas aumentou a falta de vergonha e o desabar da catástrofe.

Um beijo.

augusta disse...

Mais do mesmo, sai ladrão entra ladrão, sempre os mesmos os roubados.

Com a diferença de potencial crescente surgirá a inevitável descarga e com ela o raio, o raio da libertação, o raio que nenhum pára-raios detém, o raio que tem origem nas massas, o potente raio que os há-de partir!

No fim da tempestade, a bonança! Será Abril renascido, Abril de novo, será Abril sempre, porque sempre conduzido pelo povo.

Esse raio é preciso com carácter de urgência!

Bolota disse...

Moços

Nunca pensei ser tão humilhado, usado e ofedndido, como nunca pensei ser tão cobarde.
Falo grosso nas redes sociais, sou muita mau por detras de um monitor e não passo dum submisso de merda. Começo a ter vergonha da minha postura de invertebrado.

ASSIM NÂO VAMOS LÁ

Antuã disse...


Os ladrões protegem-se bem uns aos outros.

Anónimo disse...

Tanto lutamos e decerto continuaremos a lutar! Mas é demais, pois estes ladrões têm toda a cobertura e conivência de um P.R.!Porque?????
Vicky