quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Governo “em linha” – De que estamos à espera?!


É recorrente. Aliás, já enjoa de tão recorrente! Não há nada que surpreenda Passos Coelho e o seu governo de larápios. Tudo previram, tudo sabem, tudo planificaram.
Na verdade, não há desvio de orçamento, buraco desta ou daquela grandeza, corte ou crescimento inusitado para qualquer mortal... que não esteja “em linha” com as previsões de Passos Coelho e o seu governo de videntes. E larápios – não sei se já tinha dito.
Mais uma vez, o continuado aumento que aí vem do já gigantesco desemprego que nos flagela... «está em linha» com as previsões deste governo de génios. E larápios – nunca é demais referir.
Digo eu, que sou um “corrécio” - como se diz lá mais a norte – que a existirem deuses todo-poderosos e atentos, e estando atentos estivessem do lado dos trabalhadores, muito em particular daqueles que estão desempregados, de cada vez que algum membro deste governo insolente – e de larápios, insisto! – dissesse que está “em linha”... fariam aparecer do nada um comboio a todo o vapor, deslizando como uma justiça feita de aço sobre a linha...
Mas isto sou eu a sonhar. Os deuses, ao longo da longa História que trata dos deuses, já provaram que, visivelmente, têm mais o que fazer... donde, teremos que ser nós mesmos o comboio!
Esta “estação” deu o que tinha a dar. Partamos!!!

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Já disseram que fomos a locomotiva da frente. E viu-se no que deu. Tomemos então e combóio e partamos para o nosso futuro.

Um beijo.

Luis Filipe Gomes disse...

Em linha estão os láparos larápios. Mesmo a pedir que se lhes arrume com umas bostengas no focinho como se diz lá mais para riba.

Antuã disse...


Estão sempre na linha da frente no que toca a roubar.

augusta disse...

Há sempre um zarolho ou um esperto que nos governa, já o “nosso Nobel” o dizia e, neste caso, sendo zarolho até poderá pensar que é, bem como a sua tropa, esperto, SEMPRE EM LINHA, SEMPRE NA LINHA!

Deuses só nos nossos sonhos, VENHA O COMBOIO, VENHA O COMBOIO!
Venham amigos, companheiros, camaradas, a nossa força organizada trabalhando no colectivo o constrói, este comboio nos basta! Sempre em linha! Sempre na linha!

Desempregados, estudantes, utentes de um SNS em vias de destruição, reformados, pensionistas, professores, comerciantes, venham médicos, enfermeiros, operários, juristas, trabalhadores, venham todos os explorados, a cada um sua tarefa, e o comboio, não, não é milagre, nada se faz por acaso, o comboio está pronto, este comboio não pode parar!

A localização é fácil, GPS´s, radares, infravermelhos, para quê? Eles o dizem, LÁ BEM NA LINHA, SEMPRE NA LINHA!

Deslizando sem atrito, aceleração positiva…

Espera por mim, Cantigueiro, o ajudei a construir, nesse comboio da justiça também eu quero, largando esta estação, a todo o vapor embarcar!

Obrigada Cantigueiro!

(a foto, recordando os comboio em que rumava a terras de Alípio de Freitas, adorei!)

Olinda disse...

Alinhados...sô no vestir.