terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mercadões... ou “tubarados”?


Uma das razões para o agravamento constante da minha “alergia” à UE, ao Mercado Único, à Zona Euro, à pata que o pôs a todos e ao capitalismo em geral... é esta desfaçatez com que já se assume como coisa natural, que “os mercados”, do alto do seu poder tão absoluto quanto anónimo e apátrida, “torçam o nariz” a este ou aquele resultado eleitoral, a este ou aquele candidato, seja de que país for... e que isso resulte em prejuízos económicos para os povos dos países em questão, ou até, por “contágio”, para outros povos vizinhos ou menos vizinhos.
Só estes dois títulos de jornal com que abri o post, seriam suficientes para um levantamento de consciências, tendente a pôr “os mercados” no seu lugar e a criar as condições para que os povos reconquistem a sua independência e liberdade, independência e liberdade tantas vezes conseguidas com sangue, suor e não poucas lágrimas.
Já todos (ou quase todos) percebemos que o sonho dos banqueiros, especuladores e outros ladrões internacionais, seria nomearem às claras os seus lacaios, que colocariam à frente dos governos nacionais... mas sem terem, sequer, que passar pelo “incómodo” e a farsa das eleições “democráticas” à sua moda. Que qualquer tentativa de participação dos trabalhadores dos países nos seus destinos, entre as tais “eleições”, constitui uma afronta ao poder desses banqueiros, especuladores e demais ladrões.
Se já percebemos... até quando vamos consenti-lo?!

8 comentários:

Anónimo disse...

Boas
Há que reagir, anda um enorme "polvo", à solta que controla tudo e principalmente aniquila o povo.
Temos de levantar a voz e o mais que seja preciso!

Anónimo disse...

Percebemos...???

Olinda disse...

Porque serâ que os banksters-mercados,nao piaram com a resignacao do Papa? Afinal,o Vaticano ê um estado capitalista,com um Banco prôprio e muito importante,com grande influencia no mundo dos negôcios ,
Sô metem medo ,quando a coisa nao lhes cheira,os filhos da ...

Um abraco




augusta disse...

“Só estes dois títulos de jornal com que abri o post, seriam suficientes para um levantamento de consciências…”
Ora aí está! Olhar… Ver… Ler!... REPARAR! PENSAR! Para um levantamento de consciências! Pa-ra-um-le-van-ta-mem-to-de-CONS-CI-ÊN-CI-AS!!

Luta! Luta que, como afirmava Álvaro Cunhal, é o motor que faz avançar os acontecimentos e a roda da história.

Mário Simões disse...

Viva Itália
Só um Povo que já passou por todas as experiências é que dá 25/º a um Palhaço.Com os partidos que nós temos,aguardamos que um Anhuca tome isto a sério e mande estes
palhacitos para casa,que o circo ainda não acabou.Explico com o PS,
PC,PSD,CDS,BE,não vamos longe.
ORGANIZEM_SE

O Jorge disse...

ÓH D. Augusta deixe lá o falecido
em Paz que tal como o outro já não resolve nada,ou está cheia de fé
ao bom estilo Vaticano?.A única hipótese é um milagre,mas como já percebemos,não acredita em milagres.Resta-lhe escolher um Palhaço,e olhe ,escolha um pobre.

Antuã disse...


Quem são os mercados e quem votou neles?

Nicolau Dias disse...

Não sabe Antuã? O que são os mercados?Não conhece o capitalPelos vistos não se lembra
daquele "mercado" que entregou o ouro ao bandido,o da URSS,restam os "mercados" da China da Coreia do Norte e de Cuba.e então óh camarada Antuã,qual é a sua sugestão?