O senhor Jeroen Dijsselbloem, ministro das Finanças da Holanda, que é também presidente do Eurogrupo, fez uma coisa que muitos de nós já, alguma vez, fizemos: fez «umas investigações» com vista à futura obtenção de um mestrado em não sei bem o quê.
Eu próprio, durante alguns anos, entre os meus 19 e os vinte e muitos, fiz “investigações” com vista à futura obtenção de licenciaturas em Histórico-Filosóficas, Psicologia Aplicada, Motricidade Humana, estive quase a ir para o Conservatório... tenho é uma pequena diferença (tal como milhões de pessoas) em relação ao senhor Jeroen Dijsselbloem: não decidi incluir essas “investigações” no currículo… na forma de mestrados.
Claro que o senhor já retirou a coisa do currículo, depois de a situação ter sido denunciada (é sempre depois!!!), explicou que tudo não passou de um acidente… e pronto! A vida segue como dantes!
Como será que se diz “Vai estudar, ó Relvas!”,
ou “Grândola vila morena”… em holandês?
11 comentários:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=23106 Olha o Soares mais novo, ou melhor o substituto do Soares.
Mais outro figurão!
Vicky
quem sabe Z. e S., não te conseguem isso?... para a semana, eles vão para esses lados... :))...
vovómaria
Vai estudar: 'Ga leren!'
Já agora, também existe o Google Translator, uma ferramenta online para tradução de diversos ideomas. Mas Holandês é a minha língua em casa e no trabalho desde 1994.
A Europa foi assaltada por analfabetos armados em doutores.
Revolta-me profundamente a promiscuidade em todos os campos da vida, porque sou daqueles "cabeças duras" (!!!) que pensam que as pessoas deverão ter o seu reconhecimento académico, social, laboral, económico (a ordem dos factores é o que menos interessa) quando efectivamente, o conseguem, por vias normais. Hoje e de há duas décadas talvez para cá, o que vejo? Muitos jovens, a quem me rendo com alegria e entusiasmo alcançarem o seu objectivo gradualmente para seu orgulho, alcance de futuro melhor, e alegria das familias, que depois "perdem" novas oportunidades de singrarem, no seu País e de contribuirem para o avanço nacional, em detrimento de uma boa meia dúzia de compradores de canudos, que logo têm assento na éfemera cadeira do poder.
Assim continuando a consentir para onde caminhamos?. Vai-se continuar a exportar, pessoas que muita falta cá fariam? Porque não se enxota de vez esta corja de habelidosos e aldrabões que têm enganado o Povo Português desde o contra revolucionário golpe de 25 de Novembro de 1975?.
ACORDAI, Portugueses.
Isto ou é doença mental que prolifera com velocidade ou tendência das célebres instituições europeias,convêm esmiuçar muitos figurões da nossa classe política que após Abril em passagens administrativas e outras "facilidades"
concedidas pelos " camaradas" das então secretarias das Faculdades,alteraram notas,passaram amigos e no fundo ajudaram uns quantos figurões a serem DOCTORES
Todos diferentes, todos iguais!...
Eu sou Brasileiro.
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com
Não é vai estudar Ó Relvas, é vai estudar ó Dijsselbloem!
Enviar um comentário