...é seguir as opiniões de Vital Moreira.
Segundo diz no Público, é contra a consulta popular, relativamente ao novo tratado europeu, por se tratar de um documento demasiado complexo.
Mais dia menos dia nem uma viagem de automóvel poderemos fazer sem as orientações do grande mestre da província. As estradas são tantas, os sinais tão confusos, os destinos tantas vezes de tal maneira contraditórios...
Haja pachorra!
8 comentários:
Boa, Samuel! GPS? Para quê o G?
E, apropósito do dia:
Ó ti Samuel!, dá bolinho?
Há muito, muito tempo, houve um «Professor de Coimbra» que, um dia, calçou as botas, meteu-se no combóio e veio até Lisboa. Aqui ficou durante quarenta anos, a ensinar que «o povo portugês não está preparado para a democracia» - e a mandar a malta para o Tarrafal, Caxias, Peniche e etc, para aprender o que era democracia.
O Professor actual não usa botas e, felizmente, não veio de combóio: veio de blog. É um modernaço, tão feito de modernidade que dele se pode dizer que não nasceu de parto: chegou de mail.
Mas cumpre o seu papel: não se cansa de nos ensinar que o povo português não está preparado para referendar o Tratado...
E então, recorrendo aos métodos adequados aos tempos que vivemos, veio agora propor que se faça «um referendo sobre a saída de Portugal da União Europeia». Esse, sim, seria, ensina o Professor, «um referendo europeu a sério».
Este Professor ensina democracia como se claçasse botas.
Um abraço, Cantigueiro.
Sérgio
Se pudesse dava, mas como sabes, eu "é" mais canções...
Fernando
O professor, também neste caso usa a técnica de feira preferida pelo governo para "negociar" medidas e políticas: ameaça com o 80 na esperança de que fiquemos aliviados por afinal serem só 8.
A direita no poder tem um bom professor
e depois admiram-se da malta faltar às aulas
e o país chumbar
Essa do Vital Moreira... Enfim. Julgar-se demasiado dono da razão origina rapidamente disparates. Qualquer dia ainda acaba a pregar aos peixes.
Enfim... coisas de Fatal Barreira!
O Vital Moreira não passa de uma marioneta nas mãos da máquina PS. Coitado... o seu ego é enorme... mas a sua falta de coerência também!
Enviar um comentário