quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diz-me espelho meu! Há alguém mais humilde do que eu?



Não faltará quem tenha arte e conhecimentos políticos para encontrar alguma coisa para comentar sobre os mais recentes acontecimentos na vida de José Sócrates, nomeadamente a tarde inútil que ele e nós passámos ontem, por conta da Moção de Censura do PP ao Governo.

Enquanto espero, gostaria de assinalar um acontecimento, tão sincero quanto inesperado da minha parte: estou a gostar muito deste novo Sócrates! Deste Sócrates humilde, mas que na sua humildade nem por isso fica menos vistoso, mostrando que tem todo um vasto leque de personalidades com que nos pode brindar a qualquer momento, conforme a conjuntura e a cor do cenário.

Agora é a humildade. Qual se seguirá?

Para acabar, não posso deixar de assinalar a humildade com que José Sócrates pede uma nova maioria absoluta para poder governar sozinho...

Sócrates a governar sozinho!!! Essa seria, sem dúvida, uma excelente opção... mas assim de pé prá mão, para onde é que hão-de ir tantos milhões de portuguesas e portugueses, por muito aliciante que pareça a ideia de o deixar sozinho?

12 comentários:

Anónimo disse...

Não engana ninguém...
Abraço

cetautomatix disse...

So(zinho)...orgulhosamente!

Anónimo disse...

O filho da mãe só engana mesmo os estupidos. Perdoem-me a indelicadeza!

Daniel disse...

Dizem que o defeito do pavão está nos pés. O do Sócrates (José) é na cabeça.

Maria disse...

Só me "caíste" agora. E eu esperando...
Estive toda a tarde e à noite "vidrada" no quadradinho. Sinceramente, já não sei quem ele quer (ou pode) enganar. Será que ele acredita no que diz?

Abreijos

anamar disse...

Glu,glu,glu..... diz o peru!!!
Abreijo....:))

oasis dossonhos disse...

Bom dia,Amigo!

A pretexto da morte de José Calvário, acordei hoje com a Fala do Homem Nascido, com um pujante Samuel cantando: "venho da terra assombrada..."
Então, eu era um puto e embalava sonhos e revoltas.
Que vivas muitos anos e, quer na blogosfera, quer na Música e outras intervenções, que continues a "acordar" os que dormem...
Abraço
Luís

vermelho disse...

É a intitucionalização definitiva da mentira e da hipocrisia. Cada vez mais e com maior facilidade se consegue deste modo cegar o povo.
Abraço.

Sivicultor disse...

Esse Sócrates vai continuar a enganar muita gente. É que se Portugal tem cerca de 40000 cegos, tem alguns milhões de ceguinhos.

Miguel Jeri disse...

Só a imagem vale o post!

Fernando Samuel disse...

Talvez se ele fosse governar para outro lado, para bem longe de tudo e de todos...

Um abraço.

samuel disse...

Teremos que o deixar antes a "falar sozinho"...


Abreijos colectivos!