quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mudar de vida



Enquanto o Partido Socialista reúne intensamente em repetidas iniciativas voltadas para dentro de si próprio, enquanto os seus históricos vão dizendo (com visível incómodo) que não há suspeitas nem nada para explicar por parte do primeiro-ministro, ou que há suspeitas... «mas não não foi acusado de nada que precise de ser explicado», como diz Almeida Santos, a realidade, demonstrando uma grande “insensibilidade”, não tem um pingo de compaixão.

Cá fora, na vida real, as suspeitas adensam-se, os braços do “polvo” crescem, cabeças de “boys” já rolam. José Sócrates, quando devia esclarecer e sossegar o país sobre tudo o que se está a passar com a sua imagem, a sua credibilidade e, portanto, também a do Governo, escolheu dar prioridade ao partido, marcando para 15 dias mais encontros, reuniões, conversas e manifestações, do que tinha tido em todo o ano anterior.

É evidente que Sócrates tem o direito de se dizer afirmar alheio a toda esta estória da TVI e da PT, de negar tudo, caso por caso, notícia por notícia, escuta por escuta, recuando até às casinhas monstruosas da Guarda. Está mesmo no direito de jurar a pés juntos que sabe falar inglês e é mesmo engenheiro a sério...

Infelizmente para o PS, de pouco adiantará. Quando alguém, mesmo que por acidente, permite que lhe cubram a camisa de nódoas, o facto de se tapar aqui e ali, de saltar muito, de correr desesperadamente de um lado para o outro, apenas impede as pessoas de verem as nódoas com nitidez, mas apenas durante algum tempo. Fatalmente, algum dia vai ter que parar... e vestir uma camisa lavada. Estou certo de que tem mais do que uma...

17 comentários:

salvoconduto disse...

Mudar de vida? O problema está mesmo aí. Tem que ser cargo à altura...

Anónimo disse...

Há uma que ele tem, de certeza:
É uma camisa de onze varas!!!

Rui Silva

Julieta Real Ferreira disse...

‘Ganita’ e ‘Pistolas’ estão acusados de um crime de roubo, punível com pena de prisão até oito anos: a 15 de Março de 2009 roubaram um pacote de amêndoas num supermercado. Aqui não há supeitas...
Estes sim, vão mudar de vida...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=162703

Antuã disse...

Parece-me que os órgãos do PS só reunem quando o chefe está enrascado.

Graciete Rietsch disse...

As nódoas vêem-se bem na política que faz.
Um beijo.

Anónimo disse...

Hoje quando ouvi o Dr Fernando Nobre a falar que ia apresentar a sua candidatura à presidência da República, só me lembrei do post do cantigueiro de 25 de Janeiro!

Samuel, parecia que advinhava! ou já estavam mesmo a preparar o terreno para esta candidatura!

Aproveito para dizer que sou leitora assidua deste blogue, só não participo mais porque normalmente estou de acordo com os comentários, e tenho por hábito comentar aquilo com que discordo! Mas passarei a deixar a minha palavrinha de vez em quando!
Maria Cardo

Curioso do Mundo disse...

Nos anos trinta havia camisas castanhas e negras que escondiam as nódoas e foi o que se viu...também em nome do "lavoro" e do "nacional socialismo"!

Abraço

Anónimo disse...

O PGR falou. Espanto? Para mim, não. Tudo conforme. E este País continua o seu rumo, o rumo que alguns querem que siga.
Um abraço

Anónimo disse...

com nódoas ou sem nódoas, o cheiro é o mesmo.
abraço do vale

Anónimo disse...

Oh, Samuel!
A convicção com que o almeida santos afirma que o caso das escutas "vai dar em nada" é que me preocupa...

@s de @braços e de DIAS TRANQUILOS!

Alberto disse...

Isto do Sócrates é tudo uma treta. O piqueno é acusado de tudo e de nada. Toda o mundo sabe que o dito cujo é um rapaz ernesto (queria dizer honesto mas o Flip corrigiu), sem mácula. Até é capaz de dizer que é engenheiro. Há é para aí uns quantos que têm inveja do desgraçadinho. Só isto, mai nada. Sócrates há só um: - Esta aventesma e mais nenhum!

pintassilgo disse...

O Almeida Santos e seus comparsas conhecem bem a mafia que criaram, daí a sua convicção de que isto não vai dar nada. Até quando?

João Henrique disse...

Mudar de camisa! Só? Não chega.
São todas feitas com pano da mesma
peça.

Hilário disse...

É necessário fazer rápidamente a grande limpeza e mudança mas é do fato completo.
Um Abraço

GR disse...

«Este Governo não cairá, porque não é um edifício. Sairá com benzina, porque é uma nódoa»
Eça de Queirós.

Será que o Eça se referia a este (des)governo?


Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

Vestir uma camisa lavada e, de imediato, sujá-la.

Um abraço.

samuel disse...

Per tutti:
Infelizmente, durante o tempo que levei para responder aos comentários, a "tragédia" não fez senão aumentar...


Abraços colectivos.