Há uns dias, se alguém perguntasse a Sócrates e à sua ajudante no Ministério do Desemprego, sobre alterações à Lei Laboral:
- Não! Nem pensar!... Vamos apenas aprofundar e agilizar, ou aperfeiçoar vários aspectos da Lei Laboral existente.
Há uns dias, se alguém perguntasse a Sócrates e aos seus ajudantes no Ministério do Desemprego e do Ministério do Saque, sobre as “insinuações” da UE e dos “mercados”:
- Já estamos a tomar as medidas necessárias e suficientes... e não precisamos de sugestões de ninguém.
Agora, quando as ordens da UE e dos “mercados” já nem se dão ao incómodo de se disfarçarem de sugestões, ao mandarem facilitar os despedimentos e diminuir as indemnizações aos trabalhadores despedidos... o que vai fazer, Sr. Primeiro Ministro? Vai mexer nas leis laborais?
«Já respondi nos últimos quinze dias a essa pergunta várias vezes, já disse que nós iríamos fazer uma agenda para o crescimento, temos reuniões marcadas com vários parceiros sociais. Portanto, a resposta é sim e esperarão pelos próximos dias para saberem mais pormenores».
Aqui entra automaticamente em funcionamento o meu software de tradução, esclarecendo que “agenda para o crescimento” é, na realidade, para o crescimento do desemprego, da precariedade, da austeridade desigual e injusta... e do crescimento das fortunas dos de sempre.
Nada de novo! É isto mesmo que se espera como reação, do “gel” que segura a coluna vertebral deste Primeiro Ministro e deste Governo, perante as ordens vindas da UE e dos “mercados”:
Mais mentira!
Mais arrogância com os pequenos!
Mais cobardia perante os poderosos!
Mais do mesmo!
11 comentários:
Olha-me pa' isto!
Tanto chumbo e o "passarão" ainda a aboar.
Mas já está ferido de asa!
Um abraço
Por falar em crescimento... e que tal proporcionarmos uma consulta grátis ao "nosso" PM num bom ortopedista para que este, lhe aumente os horizontes e a noção da realidade, endireite as ideias e possa engessar de uma vez por todas, aquele cérebro?!?
Conheço alguém muito competente que (talvez) o fizesse de bom grado... :)
http://www.franciscolopes.pt/noticias/aveiro-continuar-luta-exigir-mudan%C3%A7
Agenda para o crescimento do nariz do pinóquio.
Um abraço,
mário
É só crescimento: crescimento de tudo o que é mau para os «pequenos»; crescimento de tudo o que é bom para os grandes...
Um abraço.
Esta é das coisas, que em si mesma, já não me causa grande preocupação, na prática já se despede apenas por duas razões: por tudo e por nada.
Preocupa-me mais o facto de não conseguirmos sacudir esta gente, que diz estas coisas apenas para cumprir menus e para humilhar a malta que trabalha. Quando repetem cantigas destas, na manga já tem mais ferros para espetar!
Se a solução para o país fosse um mercado de emprego selvagem, há alguns anos que não teríamos problemas! Que se pode esperar de mentes que têm o descaramento de dizer que criarão emprego facilitando os despedimentos?!
Já não chega descer a avenida, é preciso calcá-la.
Um abraço em tempo de preparar armas
Defenestração?
Só?
Para um vasconcelos destes...?
Há para aí tantos talhos com ganchos à espera de se pendurar um porco pelas patas...
Rui Silva
Só tenho uma palavra: CAMBADA!
Abreijo.
É o crescimento da miséria.
Crescimnto na velocidade de queda no abismo.
Um beijo.
De cócoras ele!
Malandros! ainda há quem vote nestes cobardolas. Pessoal do trabalho vamos fazer à espanhola eles que cá fiquem...
Enviar um comentário