terça-feira, 26 de junho de 2012

O prazer de ser diferente


Deixando claro que a única solução para "resolver" a deterioração das condições económicas e financeiras que ele próprio criou com a imposição de um fanático programa de austeridade... é mais austeridade, o governo ameaça com novos roubos dirigidos prioritariamente aos trabalhadores.
Enquanto se preparava para, do alto da sua maioria parlamentar, chumbar a Moção de Censura do PCP, várias foram as tiradas “brilhantes”, por entre muito circo, com que os membros do governo e os seus apoiantes brindaram o país. Fixei particularmente uma. Paulo Portas, com a desfaçatez que lhe é conhecida, pergunta:
A lembrar um qualquer canalha que, avisado durantes centenas de quilómetros para conduzir com cuidado, depois de estampar o carro, pergunta arrogante a quem o vinha avisando: “Estás para aí a dar lições de condução... mas agora, se não arranjares um carro novo, como é que vais para casa?”
Estivesse eu no Parlamento (longe vá o agouro!) e talvez lhe dissesse que é de facto uma pergunta de difícil resposta. Sobretudo porque as hordas de ladrões que ao longo dos anos foram delapidando o país em muitos milhões de contos e, seguidamente, em muitos milhares de milhões de euros, quase todos dirigentes, militantes ou simpatizantes do CDS, do PSD e do PS... não devem estar muito disponíveis para devolver as astronómicas fortunas que roubaram.
Portanto, assim de repente... não sei onde iria buscar o dinheiro. Já se não for de repente e com uma clara mudança de políticas, sei! E não vale a pena fazerem-se de estúpidos, dizendo que nunca ouviram nenhuma proposta ou alternativa nesse sentido. Está tudo escrito e publicado! Se nunca leram ou ouviram... a brilhante e demolidora intervenção final do Bernardino Soares deve chegar para tirar muitas das dúvidas.
Adenda: Eu sei que alguns dos ladrões que se têm governado à conta do erário público ou da simples exploração dos trabalhadores, foram dirigentes ou militantes do PCP. Acontece que, como é notório, todos eles saíram do PCP antes de irem tratar da sua vidinha, uns... e encher pornograficamente os bolsos... outros. 
E isso faz toda a diferença!

10 comentários:

Maria disse...

Sobre a tua adenda: às vezes falam-me dos que o PCP expulsou ou que foram saindo.
Invariavelmente acabam por me dizer "também vocês expulsaram cada merda..."

:-D
Abreijos!

do Zambujal disse...

Oh! se faz...

Também assististe ao debate?... Ou à denúnica séria que se procurou afogar em números de circo (dos de salt im bancos) e de "vaudeville (do mau, do de valdevinos)?
Eu, como vivo acima das minhas possibil idades, a beneficiar de reforma, papei as 4 horitas...

O teu comentário ajusta-se ao que ouvi. Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Quem levou este país a esta situação infeliz? 36 anos a destruir as nossas riquezas, a enriquecerem ilegalmente e, agora, o POVO que pague a fatura!!!! Ladrões, Hipócritas e mentirosos.

Um beijo.

Anónimo disse...

Brilhante, alem das anteriores intervenções do PCP, foi a arrasadora intervenção do Bernardino Soares.
Eu no lugar deles tinha-me ido embora. O homem deu-lhes da grossa fez propostas que a concretizarem-se teriamos outro país onde todos poderiamos viver.
Que mal fizemos nós para ter que gramar estes gajos? E como foi dito não foram os comunistas que derrubamos o PS ele é que se demitiu!

Aristides disse...

No entanto, convém esclarecer que a troika nos empresta dinheiro, não para pagar salários, mas, prioritariamente para Portugal pagar as dívidas aos credores que são, como se sabe os mesmos que estão no FMI, no BCE, etc.Até nisso,Portas & CIA, fazem demagogia.
Abraço

trepadeira disse...

Se continuarmos a deixar roubar,com esta cambada à frente,não tarda que tenhamos de começar do zero.
Expulsados os pulhas não seria nada mau.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

Só vi a parte final do debate e, portanto, as intervenções do Paulo do CDS e Bernardino soares. Este deu mesmo baile. Infelizmente há muitos ceguinhos que não querem ver. Digo ceguinhos porque cegos há algumas dezenas de milhares mas, infelizmente, ceguinhos há milhões.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu cada vez mais me orgulho e "sem medos", de ser militante do P. C. P..
Aos canalhas de direita que exploram o Povo, digo sempre: contem com o PCP e a CDU. Àqueles que mudam de opinião consoante sopra o vento, sinceramente, tenho pena deles porque não conseguiram ainda um pensamento estruturante, e é... isso andam "às cascas".
Ser diferente, quanto a mim, é nunca hipotecarmos o nosso pensamento mesmo em desacordo, e sobretudo, sabermo-nos afirmar nos locais próprios com ideias e propostas para melhorara a sociedade.

Anónimo disse...

Onde estão as contas dos submarinos? Quanto a este sujeito está tudo dito!
Quer O Jerónimo de Sousa quer o Bernardino Soares deram lhes umas boas lições. Mas existe muita gente surda e muitos malandros!!!......
Saudações
Vicky

Anónimo disse...

Antes diferente porque se é consciente a ser uma pessoa acocorada.
Iludam-se os que julgam que quem é do P.C.P. se deixa manipular porque os que saem querem é o seu prórpio prestígio.
Bom comentário! Pois ouvi também todas as intervenções.
Vicky