sexta-feira, 8 de junho de 2012

Santo António – Mas o “a sério”!!!


Lido assim, de chofre, este título de jornal deixou-me a pensar “Não querem lá ver que o santarrão de Santa Comba fazia anos agora?”... mas não! O feriado tem que ver com o outro “santo” António. O de Lisboa.
Já a notícia fica a dever-se à irresistível tentação demagógica e populista do Governo Passos/Portas que, não fosse dar-se o caso de ninguém reparar... tem que lembrar que é «governo de todo o país e não apenas de Lisboa», chamando a atenção para o facto de trabalhar durante um feriado municipal, um feito patriótico pelo qual devem supor que lhes ficaremos eternamente gratos.
Quanto à minha ligação reflexa deste Governo à figura do “salazarento escroque das botas”... é um “pecado” que tento aqui compensar, ilustrando o post com um Santo António, mas “a sério”, feito pelos filhos (e seguidores da arte) do grande artesão barrista de Barcelos que foi Domingos Gonçalves Lima, mais conhecido pelo nome de “Mistério”.

8 comentários:

Eduardo Miguel Pereira disse...

Vai ser um pivete a suor lá para os lados do "governo" que até engasga !

Cheira-me que hoje vão dispensar o fato e gravata e vão com look mais "casual", excepção feita, claro está, ao Portas, que hoje vai vestidinho de Noiva de Santo António !

Antuã disse...

Que grandes trabalhadores!...

Medronheiro disse...

Tenho muita pena destes trabalhadores. Trabalhadores não, colaboradores. Eles colaboram intensamente com aqueles que nos roubam.

Graciete Rietsch disse...

Bonito o Santo António do Mistério e grande a hipocrisia deste desgoverno.

Um beijo.

do Zambujal disse...

Essa "deles" trabalharem num feriado municipal foi bem apanhada!
Ao que chega a demagogia...

Um abraço

Carolina disse...

Que linda imagem de Santo António, tão querida!
Já o coelho é um ridículo de primeira.
É incrível pensar que aquilo é o primeiro-ministro deste país.

Anónimo disse...

Pois Eduardo eles é que bem se podiam engasgar.

trepadeira disse...

Coitadinhos ...... .

Um abraço,
mário