quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Durão Barroso – Pensar com os pés...


Confirmando mais uma vez que a arte dos clichés é uma coisa bastante fofa, Durão Barroso achou que o facto de estar a falar para uma plateia com muitos jornalistas brasileiros, justificava transformar tudo o que se passa com os países da União Europeia e com a Moeda Única... em imagens ligadas ao futebol.
Assim, pudemos assistir a um verdadeiro festival de termos como “prolongamento”, “golos”, “jogadores europeus”, “segunda parte”, “expulsões”... ... ...
Cada qual fala como quer! Ainda assim...
1. Se o Presidente da Comissão Europeia vai começar a falar futebolês, não seria melhor (e muito mais divertido!) colocar lá o Rui Santos?
2. Não seria melhor nomear o grande Cândido de Oliveira para Presidente do Conselho Europeu? Eu sei... eu sei que o senhor já morreu, mas não mais do que o actual Presidente Herman Van Rompuy...
3. Se realmente tudo na Europa se vai reger pelas regras do futebol, não estaria na altura de começarmos a falar seriamente da descarada batota, dos roubos de secretaria, dos resultados combinados e da generalizada corrupção entre os “dirigentes, jogadores e árbitros”?
Ah... e se resolverem transformar os parlamentos em estádios... temos um exército de desempregados para garantir a manutenção. Se alguém percebe de “relvas”, somo nós!

Adenda: Sou tão nulo em matéria futebolística, que tinha trocado o nome ao senhor Cândido de Oliveira. Felizmente, há amigos atentos e dispostos a ajudar... :-)


7 comentários:

Anónimo disse...


gostei (além de outros reparos), da parte dos "jardineiros"! :))))))

vovómaria

trepadeira disse...

O fulaneco parece que tem lido ... ,algum jornaleco da bola.

Abraço,
mário

Anónimo disse...

"...
Em vénias malabares à luz do dia
Lambuzam da saliva os maiorais
E quando os mais são feitos em fatias
Não matam os tiranos pedem mais
"

Antuã disse...

Gostei muito de ver o Durão Barroso assobiado no Estádio da Luz.

Adriana Dias disse...

De acordo com a linguagem utilizada, posso dizer que... estes senhores não tardam a estar fora de jogo! :-))))
Abreijos!

Luis Filipe Gomes disse...

Dji futiból e dji muito mais entendi êli. O Dôtô fala não só porrtugueís, como támbem porrtugueís com sotáqui di portugau, angolêis, franceís, ingleís, e dizem qui támbém mauês qui é uma língua da China do antigamente. Essi Dotô é um barato que nos é caro. Muito caro.

Pata Negra disse...

Afinal todas as partes do corpo podem pensar... os pés, o coração, as mãos, os dedos, o...a... - não me lembro como é que se diz em bom português! - até há quem pense com a cabeça! Ora, no caso presente com os pés é que o homem não pode pensar porque quem tem pés, tem cinco dedos em cada! Digamos que se pensou foi com as (... colocar o primeiro nome do comentador no plural)