sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nuno Crato – Uma triste imitação de ministro da educação




Uma das maiores qualidades do ser humano, senão a maior, é ser capaz de gerir e controlar os seus defeitos. Se as nossas qualidades tendem a gerar a harmonia, o entendimento, a paz, o volume avassalador dos nossos defeitos é, por norma, gerador do caos.
Diz-nos a História que sempre houve quem soubesse explorar os defeitos dos seres humanos, para os colocar uns contra os outros, dividir para reinar.
Muitos séculos dessa História contam-nos como é fácil colocar judeus contra gentios, cristãos contra mouros, católicos contra protestantes, brancos contra pretos, amarelos, gordos, magros, portugueses, espanhóis, do norte, do sul, benfiquistas, portistas... ... ... ...
Na tentativa de colocar professores contra professores, sonhando uma escola ultraliberal do salve-se quem puder e cada um por si, com professores de português contra os de ciências, ou de matemática contra os de inglês, o ministro Nuno Crato, que a cada dia se revela mais como um vulgar delinquente na condução do Ministério da Educação, optou pela canalhice mais óbvia:
Tentar colocar professores do ensino pré-escolar, básico e secundário contra os professores do ensino superior.


Adenda: Entretanto, via "facebook" a Catarina Casanova fez um esclarecimento que, não melhorando a imagem do ministro, piora bastante a imagem do triste jornalismo que temos... como poderão ler AQUI.

7 comentários:

Antuã disse...

Eles procuram tudo, porque não são procuradores, para conservar a maioria da malta alienada.

vieira calado disse...

Este fulano até a mim, enganou...

antónio m p disse...

Parece-me demasiado maquiavélico o juízo, não quanto à política de Educação mas quanto à tactica de que o Samuel o acusa. Ele é liberal mas saberá que essa tactica não colhe no contexto de indignação geral em que vivemos. Como dizia uma criança a alguém que lhe mostrava uma ferida, ele "é um vaidoso".


trepadeira disse...

É desespero,ignorância e maldade.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Boas

Quando elementos que militaram na extrema-esquerda se convertem liberais (no sentido político) ou neo-liberais (em sentido económico), geralmente, dá nisto.
Querem fazer prova da crença absoluta na nova fé a qualquer preço. São os cristãos-novos da política.
A lista de titulares de cargos públicos que procederam desta forma é longa e notória.
Este indivíduo é intelectualmente desonesto, conforme se constata na utilização que fez da estatística relativa ao número de alunos. Não contava era com a divulgação dos dados da Pordata e do estudo da OCDE.

Luis Filipe Gomes disse...

Dividir para reinar é coisa antiga; segregar em castas,dividir em classes facilita a tarefa de manipulação e apropriação destes chupistas.

Pintassilgo disse...

No covil do coelho só pode haver gente desta laia.